Volkswagen revela motor mais potente para carros elétricos da linha ID.
Nova unidade de propulsão traseira APP550 fornece 285 cv de potência e torque máximo de 56 kgfm
A Volkswagen divulgou os primeiros detalhes sobre a nova geração de motores de tração traseira para os carros elétricos da linha ID. E faz isso faltando apenas alguns dias para o lançamento oficial do VW ID.7.
Denominada APP550, a unidade de propulsão é um desenvolvimento completamente novo que supostamente proporciona maior desempenho e maior eficiência para a família de veículos elétricos da Volkswagen.
Como resultado, ela contribuirá para aumentar tanto o desempenho quanto o alcance dos veículos elétricos da Volkswagen. Projetada para caber no mesmo espaço dentro da plataforma MEB que a atual unidade de tração traseira, a nova unidade de potência fornece 210 kWh (281 cv) e um torque máximo de cerca de 56 kgfm - dependendo da relação de engrenagens do veículo.
Isso é consideravelmente mais do que o motor de tração traseira atual da VW, que faz 150 kW (204 cv) e 31,6 kgfm. O torque significativamente mais alto garante um desenvolvimento de potência superior, tanto a partir da paralisação como em velocidades mais altas, de acordo com o fabricante do automóveis.
A nova unidade elétrica APP550 atinge seu alto torque graças a um estator melhorado com um maior número efetivo de enrolamentos e uma seção transversal de enrolamento maior. Além disso, o rotor é equipado com um ímã permanente mais potente que tem uma capacidade de carga maior. A Volkswagen também reforçou a unidade para suportar o torque considerável que ela produz.
Além disso, a montadora alemã também diz que o inversor foi desenvolvido para fornecer as altas correntes de fase necessárias para maior potência e eficiência, atuando como o "cérebro" de controle no trem de força.
Também vale a pena mencionar o gerenciamento térmico otimizado através da refrigeração inteligente. O APP550 tem um sistema de refrigeração com economia de energia que opera sem uma bomba de óleo acionada eletricamente. O sistema pode se resfriar independentemente através das engrenagens e componentes especialmente formados para o fornecimento e distribuição de óleo.
O óleo aquecido é resfriado pelo circuito de refrigeração do veículo, que mantém o acionamento à temperatura de operação. Finalmente, a parte externa do estator é equipada com um dissipador de calor de água.
A nova unidade de propulsão elétrica, incluindo a transmissão, rotor e estator, será produzida na fábrica de componentes do Grupo Volkswagen em Kassel.
A montadora planeja entregar os primeiros veículos da linha ID com a nova geração de motores elétricos em uma versão de 210 kW a partir do final do ano. Ainda não foi divulgado qual modelo será o primeiro a obtê-lo, mas o sedã ID.7 parece ser o principal candidato.
Fonte: Volkswagen
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