O segundo carro elétrico da Chevrolet no Brasil está mais perto do que imaginávamos. A própria fabricante confirma que o lançamento comercial do Chevrolet Bolt EUV, uma versão SUV do compacto, começará “nos próximos dias”, como dito por Santiago Chamorro, presidente da General Motors América do Sul. O executivo não deu mais detalhes sobre como será o lançamento do veículo ou quanto irá custar.

A chegada do Bolt EUV ao país já era conhecida, pois havia sido anunciado pela GM em junho do ano passado, quando a empresa revelou parte de seus planos de eletrificação na América do Sul. O crossover seria o primeiro lançamento entre os elétricos, seguido por Blazer EV e Equinox EV, antes previstos para 2024. Uma indicação de que não levaria muito mais tempo para chegar foi o fato de que o veículo estava presente no Lollapalooza Brasil, a primeira aparição pública do modelo.

Será uma forma de complementar a oferta do Bolt no país e aumentar a linha de elétricos da Chevrolet antes da chegada dos carros com a plataforma Ultium. É muito próximo do hatchback, sendo um pouco maior, medindo 4,30 metros de comprimento, o que são 14 centímetros a mais, metade deles no entre-eixos, que cresceu para 2,67 m. Isto ajuda a melhorar o espaço interno tanto para os passageiros da segunda fileira quanto para o porta-malas, com capacidade para 462 litros.

Chevrolet Bolt EUV 2022 - Avaliação

Embora as medidas sejam diferentes, o restante é igual. Utiliza o mesmo motor de 204 cv (149 kW) e 35,7 kgfm de torque, abastecido por um conjunto de baterias de íon-lítio de 65 kWh. Pelo ciclo de testes brasileiro, o Bolt EV hatch tem uma autonomia de 390 km, então espere por um valor bem próximo para o crossover.

Chevrolet Bolt EUV 2022 - Avaliação

O mistério é como a Chevrolet irá posicionar o Bolt EUV no Brasil. Nos EUA, o carro é vendido por US$ 27.800 (R$ 139.992), após os incentivos fiscais, o que são US$ 1,3 mil (R$ 6.546) a mais do que o Bolt EV, comercializado por US$ 26.500 (R$ 133.446). Se seguir a mesma lógica, o crossover será um pouco mais caro do que o hatch e a marca não tem muita margem para subir muito os valores, já que o Bolt EV é vendido por salgados R$ 329.000 e, caso custe muito mais, acabará elevando demais os preços dos futuros Blazer EV e Equinox EV.