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Hyundai confirma fábrica de baterias para carros elétricos nos EUA

Sinal verde para o acordo com a Sk On para a construção de uma giga fábrica de 35 GWh prevista para 2025

Plataforma elétrica da Hyundai

Agora é oficial: a Hyundai terá o seu próprio centro de produção de baterias para carros elétricos nos Estados Unidos. Este complexo ficará situado no condado de Bartow, na Geórgia, e entrará em funcionamento em 2025, quando começará a produzir 35 GWh de baterias, o suficiente para alimentar 300.000 veículos elétricos.

Com efeito, o Conselho de Administração do Grupo aprovou o protocolo de acordo assinado em Novembro com a Sk On, uma empresa chinesa especializada na produção de células. O complexo será gerido por uma empresa comum dividida a 50/50 entre as duas empresas. O investimento total supera os 5 bilhões de dólares.

La firma del memorandum d'intesa fra Hyundai e Sk On

Mais incentivos

A Hyundai poderá assim se beneficiar de uma parte dos incentivos à produção previstos pela lei norte-americana de redução da inflação (IRA), a controversa lei de Washington que recompensa o carro elétrico "made in USA" com bónus de compra ligados à utilização de baterias fabricadas a partir de minerais extraídos na América do Norte ou em países com acordos de livre comércio.

Mesmo a escolha da localização não é por acaso: o condado de Bartow está, de fato, próximo das fábricas do Grupo, incluindo a Hyundai Motor Manufacturing Alabama, a Kia Georgia e a Hyundai Motor Group Metaplant America.

Hyundai - plataforma modular E-GMP

E menos emissões

"Esperamos que o fornecimento estável de baterias para veículos elétricos da Sk On também nos permita contribuir para reduzir as emissões e cumprir os objetivos climáticos do mercado", afirmou Heung-soo Kim, vice-presidente executivo da Hyundai.

Estas palavras foram repetidas por Choi Young-chan, Director Administrativo da Sk On:

"Esperamos que a cooperação entre a SK On e o Hyundai Motor Group crie uma grande sinergia. Ambas as partes podem manter uma posição forte no processo de eletrificação do mercado automóvel norte-americano."

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