A Vibra energia é a mais nova parceira da Aliança pela Mobilidade Sustentável, iniciativa liderada pela 99 com mais 12 empresas e que tem como objetivo promover a mobilidade elétrica no país. Na mesma oportunidade, a empresa de energia anuncia a meta de criar cinco hubs de carga rápida pelo país.
E entre os objetivos principais da aliança está a aceleração da infraestrutura de carregamento no país, tendo como foco inicial a cidade de São Paulo. Outro ponto é o esforço para melhorar a experiência dos motoristas parceiros da 99, sobretudo os que dirigem carros elétricos e híbridos.
“Seguimos firmes no nosso propósito de mover o Brasil com a sua melhor energia. A nossa entrada na aliança é estratégica tanto para a Vibra como para a Easy Volt, nossa investida no segmento de eletromobilidade”, afirma Bernardo Winik, vice-presidente Comercial B2B da Vibra.
"Receber a Vibra como um membro estratégico, junto às 12 empresas envolvidas, consolida ainda mais o compromisso da Aliança para o desenvolvimento da infraestrutura de carregamento elétrico no Brasil. Entendemos que o impulsionamento para o crescimento dos pontos de carregamento são um fator fundamental na democratização do acesso aos veículos eletrificados no País”, afirma Thiago Hipolito, diretor sênior de Inovação e líder do DriverLAB na 99.
A Vibra tem atuado em várias iniciativas na área de infraestrutura. Após a inauguração do primeiro posto 100% elétrico na zona leste de São Paulo (SP), a empresa de energia já anunciou vários projetos como a inauguração de três novos eletropostos rodoviários nos próximos meses, o início de operações com um caminhão elétrico VW e-Delivery para o abastecimento de aeronaves e a criação de uma rede pública de carregamento no Rio de Janeiro (RJ).
Na capital paulista, a novidade é que em breve será inaugurada mais um posto 100% elétrico, desta vez no bairro do Canindé, com foco nos motoristas de aplicativo.
Ao todo, já foram realizadas cerca de 200.000 viagens pela 99, com mais de 330.000 passageiros transportados em mais de 1,5 milhão de quilômetros percorridos em testes com veículos eletrificados.
A Aliança Pela Mobilidade Sustentável é uma parceria entre as 13 empresas - BYD, Banco Santander, CAOA Chery, Movida, Unidas, Raízen, Enel X Way, EzVolt, Tupinambá Energia, Banco BV, Zletric, 99 e, agora, a Vibra - e já investiu mais de R$ 35 milhões. Eentre os meses de abril de 2022 e agosto de 2023, 251 toneladas de CO2 foram evitados de serem lançados na atmosfera graças ao trabalho feito pela Aliança.