A Kia apresentará sua visão e estratégia global de veículos elétricos em um evento EV Day na Coreia em 12 de outubro. Realizado em Yeoju, o evento apresentará a linha ampliada de veículos elétricos da marca, que incluirá três novos modelos elétricos de pequeno e médio porte.

De acordo com a montadora, o evento marcará o início do que deve se tornar uma tradição anual, apresentando os novos modelos elétricos, conceitos e tecnologias da Kia.

Por exemplo, o Kia EV Day inaugural, que ocorrerá na próxima semana, oferecerá uma "exibição abrangente" de toda a linha de veículos elétricos da marca, incluindo o Kia EV5, EV6 GT e EV9. A empresa também revelará dois novos conceitos de EVs e fornecerá especificações detalhadas do EV5, que foi lançado no Salão de Chengdu em agosto.

kia-ev-day-teaser-modified-3

A imagem teaser divulgada pela Kia inclui alguns rostos familiares, como o EV6 GT (primeiro da esquerda), o EV5 (centro) e o EV9 (primeiro da direita). No entanto, os dois veículos restantes não são tão fáceis de identificar.

O segundo a partir da direita pode ser o próximo SUV elétrico compacto EV3, a julgar por seu tamanho em relação ao EV9 ao lado dele e pela linguagem de design semelhante. No entanto, o segundo veículo a partir da esquerda é um pouco mais difícil de ler.

Ele apresenta linhas mais curvas do que o EV3, o EV5 e o EV9, mas, ao mesmo tempo, parece manter as características de design dos três SUVs. Seu estilo de carroceria parece bastante semelhante ao do EV6 que está ao seu lado, portanto, podemos estar diante de um cupê crossover ou de um sedã fastback.

Ainda não se sabe se esses dois carros misteriosos são os veículos-conceito que a Kia prometeu revelar no EV Day; se forem, provavelmente são conceitos de quase produção.

A Kia diz que o EV Day contará com a presença de uma série de palestrantes influentes que abordarão tópicos importantes para a transição da marca para um fornecedor de soluções de mobilidade sustentável.

Os temas incluirão a estratégia abrangente de veículos elétricos da Kia, sua filosofia de design "Opposites United", atualizações sobre estratégias inovadoras de experiência do cliente (CX) e insights sobre novos produtos.