A BYD fez o lançamento do serviço de aluguel por assinatura para carros elétricos e híbridos plug-in no Brasil. Em parceria com a Arval, empresa do Grupo BNP Paribas especializada em mobilidade corporativa e leasing de veículos, o novo negócio tem como objetivo impulsionar a eletrificação das frotas corporativas e também a locação para pessoas físicas. 

Estratégico para a BYD, o mercado brasileiro tem recebido cada vez mais atenção da montadora chinesa. No caso específico da assinatura, é mais uma opção de avançar com a eletrificação, com a oferta de veículos elétricos e híbridos plug-in da marca por meio do aluguel mensal para o consumidor final.

“Globalmente há um aumento do volume de carros por assinatura pela comodidade que apresentam e também pela possibilidade do primeiro contato com o veículo elétrico. A BYD não poderia deixar de oferecer mais essa solução para os brasileiros”, afirma Tyler Li, presidente da BYD no Brasil.

O aluguel por assinatura que estará disponível na rede de concessionários da BYD será operado pela Arval Brasil. Além disso, a parceria apoiará a criação da BYD Mais, uma “white-label” para o programa de aluguel, com a Arval Brasil gerenciando todas as necessidades para assinatura dos modelos BYD para que a rede da marca possa oferecer a opção aos consumidores finais.

BYD Dolphin Plus - Electric Experience

De acordo com Stella Li, CEO da BYD Américas e Vice-Presidente Global da BYD, o segmento de carro por assinatura no Brasil ainda tem baixa penetração, muito distante dos números do mercado europeu. A executiva enxerga uma oportunidade para estender o conceito de Car as a Service (CaaS – Carro como Serviço) e também para que mais condutores e empresas tenham a "oportunidade de testar um modelo 100% elétrico e validar os benefícios da mobilidade de baixo carbono”.

Assim como outros programas de assinatura, o plano da BYD cobrirá todas as despesas do veículo, como impostos, taxas, seguro, manutenção e assistência 24 horas.