VW Golf elétrico virá com força para matar o ID.3 na próxima geração
O jogo virou e a marca alemã deu preferência a um de seus modelos mais populares
Em 2019, a Volkswagen apresentou o ID.3, primeiro modelo pensado para ser o carro elétrico da empresa. Muito se falou sobre o fim do clássico Golf com a sua chegada, mas parece que o jogo virou nos corredores da marca alemã, já que a próxima geração elétrica do Golf matará, justamente, o ID.3 nos próximos anos.
A chegada do Golf reestilizado, MK8.5, já foi confirmado como o último Golf a combustão. A próxima geração totalmente elétrica já está em desenvolvimento e usará uma nova plataforma da empresa e, olhando para o catálogo, não há espaço para dois carros semelhantes. Com isso, o Golf matará o ID.3, que terá apenas uma geração, e se vingará pelos boatos.
Galeria: VW ID.2all (2023)
Este novo Golf deve chegar apenas em 2028. Apostar na continuidade de nomes importantes está na visão da marca para os próximos anos, inclusive manter siglas como o GTI e R neste futuro Golf elétrico e em outros modelos. Mesmo com a virada para os elétricos, a Volkswagen deve seguir com outros títulos, como o Polo no corpo do ID.2 em 2025 e, caso tenha um modelo ainda menor, nada impede a volta do Up - este com a expectativa de ser o modelo elétrico da VW mais acessível para brigar com os chineses, mesmo na Europa, esperado para 2027.
Recentemente, a Volkswagen reajustou sua tabela de preços e configurações de versões dos veículos elétricos em busca de maior número de vendas. Existe na Europa uma briga de preços com os elétricos chineses, assim como vemos no Brasil, um desafio para as marcas mais tradicionais.
Fonte: Top Gear
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Volkswagen triplica vendas de carros elétricos no mundo em 2020; ID.3 é o campeão
Tesla Model Y reestilizado começa a ser produzido em janeiro de 2025
Volkswagen encerra produção do elétrico e-Golf e abre espaço para o ID.3
CATL lança sistema Choco de troca rápida de baterias para carros elétricos
'Só na Volkswagen': visitantes podem ajudar a montar o e-Golf na fábrica
Stellantis, Hyundai e Mercedes-Benz iniciam testes com bateria sólida
VW e-Golf ficará na linha de produção por mais tempo que o previsto