page ad skin

Kia fecha parceria com a WEG no Brasil para recarga de veículos elétricos

Primeiros clientes do Kia EV5 receberão estações de recarga de 7,4 kW

Kia EV5 lançamento brasil preço
Foto de: InsideEVs Brasil

A Kia Brasil e a WEG anunciaram uma parceria para fornecer soluções de recarga para os primeiros 300 compradores do EV5, o primeiro veículo elétrico da marca no Brasil. A homologação da WEG como fornecedora oficial foi divulgada recentemente.

O acordo prevê a instalação de estações de recarga de 7 kW em corrente alternada (AC) para os clientes, além da disponibilização de estações de recarga rápida em corrente contínua (DC) com potências que variam entre 30 e 80 kW. As concessionárias Kia também receberão estações de recarga dos modelos WALL e PARKING, com capacidades de 7,4 kW e 22 kW, respectivamente.

KIA
Foto de: Kia

Os carregadores, homologados pela Kia Brasil, são projetados para uso residencial e comercial, oferecendo funcionalidades inteligentes como conexão à internet e integração com plataformas de gestão de energia. O controle de acesso pode ser feito por meio de tags RFID ou aplicativos móveis.

Galeria: Kia EV5 - impressões (BR)

A tecnologia WEMOB®Smart Charging System permite o controle da demanda de energia e o monitoramento em tempo real das estações de recarga. Os clientes Kia podem acompanhar essas informações através do aplicativo Wemob EV Drivers.

Kia EV9 ao vivo (BR)
Foto de: InsideEVs Brasil

O anúncio da parceria ocorre no momento em que a Kia inicia uma nova fase em nosso mercado, trazendo seus primeros veículos elétricos. O Kia EV5 foi lançado recentemente em versão única com tração dianteira e preço de R$ 399.990, enquanto o mais luxuoso EV9 já foi apresentado no país e deve ser lançado em novembro, conforme previsto.

Novidade mais recente na linha, o Kia EV3 tem planos de ser produzido no México mais adiante. Ocupando a função de SUV elétrico de entrada, o modelo será um concorrente para o Volvo EX30 e tem chances de vir ao Brasil no futuro, embora ainda não haja confirmação oficial. 

Edição atual
Brasil
INSCREVA-SE GRÁTIS

Deixe seus comentários