page ad skin

GM ainda quer Cadillac no Brasil com inédito SUV elétrico de luxo

Site afirma que a empresa não desistiu de trazer sua marca de luxo ao país, mas será um modelo a bateria

GM Chairman e CEO Mary Barra e Cadillac Lyriq

Apesar de operar no Brasil apenas com a marca Chevrolet, a General Motors tem uma série de outras marcas sob sua administração que estão disponíveis em outros mercados. Um dos casos mais emblemáticos é o da luxuosa Cadillac. A GM fala em trazê-la ao Brasil desde 2012 e, apesar de novos rumores apontarem para esse caminho em 2022, nada se concretizou.

Ainda, pois o site GM Authority dos EUA afirmou que a empresa não desistiu de estrear a Cadillac no Brasil. Tudo faria parte do plano de expansão da marca de luxo, com foco primeiramente na Europa e na Austrália, mas também acabaria com a chegada dela por aqui. Citando fontes ligadas à marca, o site afirmou que a General Motors está considerando a venda do Cadillac Escalade IQ elétrico e do IQL (com entre-eixos extendido), bem como do Cadillac Lyriq elétrico. Além do mais, fontes indicam que a GM também está considerando a venda do Cadillac Escalade com motor de combustão interna por aqui.

2023 Cadillac Lyriq First Drive

Revelado em 2021, o Cadillac Lyric é oferecido atualmente nos EUA em duas configurações: motor único com tração traseira, ou dois motores com tração integral. Ambas utilizam a terceira geração da plataforma elétrica Ultium (BEV3) e trazem conjunto de baterias com 102 kWh de capacidade. Em corrente alternada (CA), aceitam potência de carga de até 11,5 kW, ou 19,2 kWh opcionalmente. Em corrente contínua (CC), a potência de até 190 kW.

O Lyriq com motor único tem uma autonomia declarada de 525 km, entregando 370 cv de potência e 44.9 kgfm de torque. Já com dois motores e tração integral, a potência sobe a 522 cv e o torque chega a 62,2 kgfm. Por outro lado, sua autonomia cai um pouco: 513 km.

Cadillac Escalade IQ 2025

Cadillac Escalade IQ 2025

Já o Escalade IQ ainda está chegando às lojas dos EUA. Os números que a Cadillac de lá divulga dão conta de que o conjunto de baterias terá mais de 200 kWh de capacidade e arquitetura de 800V. Por enquanto, o SUV é exibido apenas em versão única com tração integral. Neste caso, fala-se de 740 km de autonomia. O modelo oferecerá cerca de 760 cv e 108,5 kgfm de torque. Isso seria o suficiente para cumprir a aceleração de 0 a 96 km/h (0 a 60 milhas por hora) em menos de 5 segundos.

Edição atual
Brasil
INSCREVA-SE GRÁTIS

Deixe seus comentários