A Jeep aproveitou o Super Bowl, principal partida do futebol americano, para mostrar um comercial com o ator Bill Murray repetindo o seu papel do filme Feitiço do Tempo (Groundhog Day). A publicidade mostrava a nova bicicleta elétrica da marca, que agora é confirmada para junho nos Estados Unidos. O preço? Parte de US$ 5.899, o equivalente a R$ 27.192 na conversão direta pela cotação atual.

A bicicleta da Jeep, batizada como e-bike, utiliza um motor elétrico de 750 watts, entregando 2,2 cv de potência e um torque de 16,3 kgfm. A autonomia é de aproximadamente 64 km. Ela é produzida por uma empresa chamada QuietKat. Isso é o suficiente para justificar o preço de quase US$ 6 mil? E ainda pode custar US$ 6.177, caso seja escolhida com um chassi de 19" (o padrão é de 17") e assento com ajuste de altura por comando remoto.

Dentro do portfólio da QuietKat, a Jeep e-bike é um dos modelos mais caros, junto com a RidgeRunner, que tem um motor de 100 W e uma autonomia de 80 km. Bicicletas elétricas costumam ser caras, só que a fabricante está apostando no nome da Jeep para posicioná-la como um produto mais premium - afinal, ela foi mostrada junto com a picape Gladiator, que é um carro de lifestyle. 

Fontes: Jeep, The Verge, Engadget, electrek