Rumores sobre os planos da Daimler criar um Mercedes-Benz EQE já circulam há um tempo e só agora apareceram fotos do carro em testes na Europa. A variante elétrica do Classe E foi vista na Europa, aproveitando a neve para fazer os testes de inverno. O sedã é esperado apenas para 2022, na melhor das hipóteses, após a estreia de EQA e EQB.
Este protótipo do Mercedes-Benz EQE lembra muito o EQS, baseado no Classe S e que já apareceu antes em testes. São tão parecidos que até o design parece igual. Porém, esta unidade avistada é menor, o que pode ser notado pelo tamanho das janelas. Outro detalhe que ajuda a diferenciá-los é que tem uma terceira luz de freios logo abaixo do vidro do porta-malas, enquanto o EQS usa esta iluminação na parte de cima do vidro.
A camuflagem extra nos vidros traseiros nos faz acreditar que a linha de cintura será diferente, subindo gradualmente até a traseira, o que faz com que tenha uma janela espia bem menor. Assim como o EQS, o EQE terá maçanetas retráteis, apesar que já vimos fotos do EQS com maçanetas convencionais.
A frente do protótipo parece deformada por causa da camuflagem extra colocada sobre o capô. Tanto os faróis quanto as lanternas aparentam serem de uso temporário e que devem ser substituídas no futuro quando a Mercedes avançar um pouco mais no desenvolvimento. Apesar de não ser visível nas fotos, rumores apontam que o EQE terá esterçamento nas quatro rodas e suspensão a ar.
Também receberá algumas novidades na parte de segurança, vindas do protótipo Experimental Safety Vehicle mostrado no ano passado. Entre eles estariam uma nova montagem para os cintos de segurança e airbags, adoção de um sistema de comunicação entre o carro e a infraestrutura da cidade, e uma função que retrai o volante e os pedais ao usar o modo semi-autônomo. Resta saber se terá o pequeno robô que sai do veículo e funciona como triângulo de aviso em caso de acidente.
Com o nome de projeto V295, o EQE será um sedã elétrico equivalente ao Classe E, mas com um design diferente e usando a plataforma da Mercedes para EVs. Dever ser um pouco menor do que a variante a combustão, mas com um espaço interno maior. Especula-se que terá tração nas quatro rodas, usando um motor elétrico em cada eixo, com a possibilidade de ter uma versão esportiva com tração traseira em um segundo momento.
Fonte: CarPix
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