Há alguns dias apareceram os primeiros relatos de que a nova geração do Peugeot 208 GTi pode ser totalmente elétrica, como relata o site francês l'Argus, após entrevistar François Wales, diretor da Peugeot Sport. O executivo confirmou que todos os carros novos da divisão esportiva serão eletrificados de alguma forma.
"A Peugeot Sport não irá mais vender modelos 100% térmicos. Todas as futuras versões Peugeot Sport Engineered (PSE) serão eletrificadas."
Wales ainda usa o 208 GTi como um exemplo:
"Carros puramente elétricos terão privilégio, mas ainda é muito cedo para falar deles em detalhes. Não se preocupem, iremos atingir um nível maior de performance do que o últimos 208 GTi a combustão. Iremos usar um motor e baterias mais potentes do que os que são usados pelo e-208, que é a nossa base."
Se seguir a lógica de Wales, o novo 208 GTi será mais potente e ágil do que o anterior. É uma boa notícia para os fãs do hot hatch. A Peugeot até tem um 208 mais potente com motor a combustão, na forma do 208 Rally 4, mas ele é usado somente na competição, por conta das regras.
Outra indicação que suporta a fala de François Wales é o Opel Corsa-e Rally, que terá sua própria categoria na Alemanha a partir de agosto deste ano. E, como a nova geração do Corsa está compartilhando plataforma e motores com o 208, a equipe da Peugeot Sport já tem uma base com a qual trabalhar para criar um 208 GTi elétrico.
Fonte: L'Argus
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Peugeot E-208 deixa de ser vendido no Brasil: foco no E-2008
Toyota adia nova geração de carros elétricos para 2027; entenda
10 carros elétricos mais baratos à venda no Brasil em 2023
BYD iniciará produção no Brasil com Song Pro e Dolphin Mini
Pegueot promove experiência elétrica com e-2008 de R$ 209.990 em SP
BYD bate meta de vendas de eletrificados em 2024 e atinge novo recorde
Novo Peugeot e-208 2024 com retoque visual e 400 km de alcance é revelado