Há alguns dias apareceram os primeiros relatos de que a nova geração do Peugeot 208 GTi pode ser totalmente elétrica, como relata o site francês l'Argus, após entrevistar François Wales, diretor da Peugeot Sport. O executivo confirmou que todos os carros novos da divisão esportiva serão eletrificados de alguma forma.

"A Peugeot Sport não irá mais vender modelos 100% térmicos. Todas as futuras versões Peugeot Sport Engineered (PSE) serão eletrificadas."

Wales ainda usa o 208 GTi como um exemplo:

"Carros puramente elétricos terão privilégio, mas ainda é muito cedo para falar deles em detalhes. Não se preocupem, iremos atingir um nível maior de performance do que o últimos 208 GTi a combustão. Iremos usar um motor e baterias mais potentes do que os que são usados pelo e-208, que é a nossa base."

Se seguir a lógica de Wales, o novo 208 GTi será mais potente e ágil do que o anterior. É uma boa notícia para os fãs do hot hatch. A Peugeot até tem um 208 mais potente com motor a combustão, na forma do 208 Rally 4, mas ele é usado somente na competição, por conta das regras.

Outra indicação que suporta a fala de François Wales é o Opel Corsa-e Rally, que terá sua própria categoria na Alemanha a partir de agosto deste ano. E, como a nova geração do Corsa está compartilhando plataforma e motores com o 208, a equipe da Peugeot Sport já tem uma base com a qual trabalhar para criar um 208 GTi elétrico.