BMW Série 3 híbrido plug-in chega ao Brasil e faz até 58,8 km/litro
330e M Sport estará nas concessionárias nos próximos dois meses e roda por 66 km apenas com as baterias
Atualmente líder isolado de vendas do segmento, o BMW Série 3 vai ganhar um reforço na gama de versões disponível por aqui. Em comunicado, a marca alemã confirmou o lançamento do novo 330e M Sport no Brasil. O preço ainda não foi divulgado, mas algumas concessionárias oferecem o sedã por R$ 269.950, um aumento de R$ 20 mil em comparação o 330i (R$ 249.950), mas R$ 20 mil mais barato do que o 330i M Sport (R$ 289.950).
De acordo o anúncio, o modelo chegará ao país ainda neste primeiro semestre de 2020. Produzido na fábrica do grupo em Munique, Alemanha, a versão híbrida plug-in do modelo mais vendido da história da fabricante alemã amplia a gama disponível no País, que já conta com as versões 320i Sport; 320i Sport GP; 320i M Sport e 330i M Sport. A BMW ainda promete trazer o M340i no 2º semestre.
Galeria: BMW Série 3 330e 2019
O sistema plug-in híbrido desenvolve potência combinada de 292 cv (34 cv a mais do que a versão 330i M Sport) e torque combinado de 42,8 kgfm (2 kgfm a mais do que a versão 330i M Sport).
O propulsor TwinPower Turbo 2.0 litros de quatro cilindros, a combustão, com 184 cv de potência e 30,6 kgfm de torque, enquanto o motor elétrico e uma bateria de íon-lítio de alta voltagem de 12 kWh entregam potência equivalente a 113 cavalos e 26 kgfm de torque. A recarga pode ser feita por uma tomada comum de 220V, levando cerca de 6 horas para uma carga completa; ou por estações de recarga de até 22 kW, reduzindo o tempo necessário para 3,5 horas.
O conjunto garante aceleração de 0 a 100 km/h em 5,9 segundos e velocidade máxima de 230 km/h. A autonomia no modo 100% elétrico é de 66 km, um dos destaques do sedã. Pelo ciclo WLTP de testes na Europa, o BMW Série 3 330e promete fazer até 58,8 km/litro ao combinar o uso do modo elétrico com o do motor a combustão.
Fonte: BMW
Bombando
ÚLTIMOS ARTIGOS
- 10:01 Ford indica possível retorno de Fiesta e Focus como carros elétricos
- 09:01 Todos os segredos da bateria Ultium (e como a GM irá melhorá-la)
- 08:01 73% dos norte-americanos teriam um carro chinês se fosse 20% mais barato
- 17:37 Garagem EV: Renault Kwid E-Tech é confiável no dia a dia e gasta pouco
- 14:00 JAC: picape elétrica de nova geração é apresentada oficialmente
- 13:10 BYD Dolphin Mini: chance de correção na suspensão após críticas no Brasil
- 09:25 Baterias de carros elétricos: quanto tempo elas duram na vida real?
- 08:01 Estação de recarga em SP: "5 vezes mais usuários do que tínhamos previsto"
Sobre este artigo
Categoria | |
Tags |