• Lançamento bem sucedido da nave Crew Dragon é motivo de inspiração
  • Volkswagen enfrentou problemas de software em seus modelos Golf e ID.3

Segundo rumores, após o lançamento bem-sucedido da nave Crew Dragon, da SpaceX, o chefão do grupo Volkswagen, Herbert Diss, reuniu sua diretoria e deu um exemplo de como trabalhar. Segundo a agência Bloomberg, ele falou positivamente da empresa de Elon Musk a vários participantes de uma reunião.

Diss, no entanto, não pressionou tanto seus subordinados, mas tentou inspirá-los com o sucesso de outras pessoas com a mensagem: eles dizem: "veja, não há nada impossível".

Galeria: SpaceX - Missão Crew Dragon

Um fator chave no sucesso de um voo tripulado para a Estação Espacial Internacional foi um alto grau de automação e, em particular, o retorno da primeira etapa e seu desembarque automático em uma plataforma flutuante.

No universo dos problemas internos da Volkswagen, agora existem dificuldades significativas com o software para novos produtos. Em particular, isso levou ao recall da última geração do hatchback Golf, bem como contratempos com o lançamento do primeiro carro elétrico em massa da marca - Volkswagen ID.3.

O último, enfim, será lançado dentro do prazo em julho deste ano, mas, segundo rumores, com funcionalidade limitada, que será ampliada (e corrigida) durante as atualizações do software. Antes, o mesmo Diss já elogiava Elon Musk e sua empresa Tesla precisamente por seus sucessos na parte de programação.

É interessante que o próprio Diss, de acordo com rumores, seja em breve demitido do cargo de diretor geral da empresa justamente por conta de problemas de software. Até o seu sucessor já foi nomeado - o atual chefe da Porsche, Oliver Blume. Diss, no entanto, manterá o cargo de presidente do conselho de administração da Volkswagen.