Este é o novo Opel Mokka-e, um SUV elétrico com autonomia de 322 km
Crossover é feito sobre a plataforma e-CMP da PSA
- Novo Opel Mokka-e agora é um SUV puramente elétrico
- Utilitário é construído sobre a plataforma e-CMP da Peugeot-Citroën
- Trem de força elétrico é o mesmo dos modelos Peugeot 208 e 2008
A Opel apresentou de forma oficial a nova geração do Mokka. Batizado de Opel Mokka-e, ele agora é um SUV elétrico com design inspirado no conceito GT-X, apresentado em 2018 e baseado na plataforma e-CMP da PSA, a mesma que serve ao modelos Peugeot 208 e 2008.
136 cv e 322 km de autonomia
O Opel Mokka-e usa baterias de íons de lítio de 50 kWh localizadas sob o assoalho e na área central do túnel. Elas alimentam um motor de 100 kW (136 cv) e 26,5 kgfm de torque, capaz de impulsionar o modelo até 150 km/h (velocidade limitada eletronicamente).
Galeria: Opel Mokka (2020)
De acordo com o ciclo WLTP a autonomia é de 322 km, e ele pode ser recarregado em estações de carregamento DC de até 100 kW. Neste caso a recarga de 0 a 80% da bateria ocorre em apenas 30 minutos. Na corrente alternada, no entanto, pode ser recarregado com potência de até 11 kW.
- Bateria: 50 kWh
- Carregamento a 100 kW: 30 minutos (até 80%)
- Potência máxima: 100 kW (136 cv)
- Torque máximo: 26,5 kgfm
- Velocidade máxima: 150 km/h
- Autonomia: 322 Km (WLTP)
Três modos de condução
Disponível apenas com tração dianteira, o novo Opel Mokka-e oferece três modos de condução diferentes. Você pode escolher entre Normal, Eco ou Sport. Como o nome indica, cada um deles gerencia o uso de energia para maximizar a autonomia ou o desempenho, com base nas necessidades e preferências do motorista.
Menor, mas com personalidade
A adoção da nova plataforma levou a uma pequena revolução em termos de tamanho. O novo Mokka-e ficou mais curto em 12,5 cm (mas a distância entre eixos permanece em 2,56 metros) com o comprimento total de 4,15 metros. O estilo agressivo na dianteira, a lateral fluida e a traseira esculpida são destaques, fazendo com que ele pareça um pouco maior do que realmente é.
Interior moderno
Internamente, há um quadro de instrumentos digital de 12" e a uma tela sensível ao toque de 10" do sistema de entretenimento e lazer. Moderno e minimalista, o interior do Mokka-e dá um grande passo à frente, tanto em termos de qualidade quanto de design.
Bombando
ÚLTIMOS ARTIGOS
- 10:01 Ford indica possível retorno de Fiesta e Focus como carros elétricos
- 09:01 Todos os segredos da bateria Ultium (e como a GM irá melhorá-la)
- 08:01 73% dos norte-americanos teriam um carro chinês se fosse 20% mais barato
- 17:37 Garagem EV: Renault Kwid E-Tech é confiável no dia a dia e gasta pouco
- 14:00 Salão de Pequim: JAC confirma nova picape elétrica no Brasil
- 13:10 BYD Dolphin Mini: chance de correção na suspensão após críticas no Brasil
- 09:25 Baterias de carros elétricos: quanto tempo elas duram na vida real?
- 08:01 Estação de recarga em SP: "5 vezes mais usuários do que tínhamos previsto"
Sobre este artigo
Marca | |
Categoria | |
Tags |