• Lynk & Co 06 estreia no mercado chinês como o menor SUV da marca
  • SUV compacto é construído sobre a plataforma modular CMA da Geely-Volvo
  • Modelo compartilha alguns componentes com o Volvo XC40

Marca de luxo da Geely, que estreou mercado em 2016, a Lynk & Co aposta em um refinamento maior em seus veículos, que compartilham muitos elementos com a sueca Volvo, que também pertence a gigante chinesa. E agora é a vez da marca apresentar o menor modelo do portfólio: o Lynk & Co 06.

Lançado nesta semana na China, o 06 é um SUV compacto que mede 4.340 mm de comprimento, 1.820 mm de largura e 1.625 mm, com uma distância entre eixos de 2.540 mm. Medidas próximas ao do primo XC40, com o qual compartilha a moderna plataforma modular CMA.

Galeria: Lynk & Co 06

Em termos de visual, o SUV 06 é automaticamente reconhecível como um modelo da Lynk & Co ao adotar a tradicional assinatura de design da marca. As principais características são o conjunto ótico dividido, as lanternas e o design da coluna C. Todavia, em comparação com os irmãos maiores, o novo modelo tem um estilo mais esportivo e jovial. 

O interior tem aspecto bem moderno, com painel de instrumentos totalmente digital e uma grande tela multimídia no console. Também não faltam itens como câmera auxiliar de estacionamento, sensores de estacionamento traseiro, controle de cruzeiro adaptativo, teto solar panorâmico e muito mais.

O Lynk & Co 06 terá duas opções de trem de força: um motor a gasolina e um sistema híbrido plug-in que será oferecido num segundo momento. Ele terá um motor 1.5 turbo associado a uma unidade elétrica de 60 kW (81 cv) para um total de 190 cv de potência enquanto a bateria de 10,7 kWh (a mesma do XC40 T5 Twin Recharge) irá garantir 55 km de autonomia no modo puramente elétrico.