Ken Block vai retornar ao Mundial de Rallycross em um Fiesta elétrico
Ken Block retornará ao Campeonato Mundial de Rallycross na nova categoria Projekt E.
- Fiesta ERX é o primeiro carro elétrico de rallycross a competir em um evento
- Ken Block irá pilotar o Fiesta elétrico pela primeira vez na categoria Projekt E
O piloto e showman Ken Block, conhecido por suas performances nas modalidades rally e drift, retornará ao Munidal de Rallycross no início da temporada 2020, que ocorrerá em 20 de agosto em Holjes, na Suécia. Ele irá pilotar pela primeira vez um Ford Fiesta elétrico na nova categoria de acesso Projekt E.
Galeria: Ford Fiesta ERX - Ken Block
Ele irá competir com o novo Fiesta ERX construído pela Manfred Stohl’s STARD, usando o kit de trem de força elétrico de 450 kW (611 cv) com três motores e tração nas quatro rodas, desenvolvido pela Stohl, que deverá ser usado em todos os carros da série.
"Estou muito feliz por participar da primeira corrida mundial de rallycross elétrico da série Projekt E em um STARD Ford Fiesta ERX", disse Block. "O carro é radiante e mal posso esperar para voltar ao volante em Holjes."
Ken Block, 52 anos, competiu no Campeonato Mundial de Rallycross em 2014, 2016 e 2017, naturalmente com os carros movidos a gasolina. Na primeira corrida na Noruega, ele subiu ao pódio com um Ford Fiesta e nos anos seguintes correu um Ford Focus RS RX, mas acabou saindo da categoria principal.
No início de 2020, Ken Block ficou ao volante do protótipo de buggy elétrico Extreme E na maratona de Dakar. Ele não completou a prova em sua totalidade, mas conseguiu demonstrar as capacidades de alta velocidade dos veículos elétricos. O campeonato oficial de rally de carros elétricos Extreme E começa em 2021.
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Xiaomi SU7 Ultra bate recorde e supera Porsche Taycan em Nürburgring
Guia de Etiqueta para Carregamento de Carros Elétricos
Fórmula E: Jaguar TCS Racing aposta em uso intensivo de dados e tecnologia
Entenda porque a reciclagem de baterias é questão de sobrevivência
Toyota Corolla volta às pistas e com um motor que queima hidrogênio líquido
Ford alerta: "sociedade ainda não está pronta para carros elétricos"
Campeonato mundial de carros movidos a energia solar terá edição em 2023