Com as primeiras entregas previstas para setembro, o Volkswagen ID.3 começa a chegar aos destinos fora da Alemanha. Na manhã desta sexta-feira (28), o primeiro lote com mais de 700 unidades do hatchback elétrico desembarcou de um navio na Noruega. 

A empresa divulgou imagens do ID.3 descendo a rampa e Jürgen Stackmann, chefe de Marketing da Volkswagen, compartilhou um vídeo, explicando que os carros estão a caminho das concessionárias e depois para entregas aos clientes locais. 

Galeria: Volkswagen ID.3 (2020) - impressões ao dirigir

Não sabemos quantos ID.3 1ST já foram encomendados na Noruega, mas tudo indica que deve ser um dos maiores mercados por duas razões - vendas gerais de veículos elétricos e a popularidade da marca Volkswagen no país nórdico.

Um mercado que é considerado um paraíso para os veículos de energia limpa, graças aos generosos incentivos e políticas governamentais que mudaram o paradigma de carros a combustão para zero emissões - atualmente cerca de metade das vendas no país são de carros híbridos plug-in e elétricos. 

As primeiras entregas do ID.3 na Europa, simultaneamente em vários países, começarão em setembro.

Volkswagen ID.3 pousou na Noruega

No total, cerca de 30.000 unidades da edição de lançamento do ID.3 serão entregues aos clientes europeus e, posteriormente, apenas as versões regulares estarão disponíveis - com três opções de capacidade de bateria (embora nem todas estarão à venda desde o início).

Galeria: Volkswagen ID.3 - teste de autonomia