Depois da Suécia e Noruega, as primeiras unidades do Volkswagen ID.3 desembarcaram no Reino Unido para atender aos clientes locais. O hatchback elétrico produzido na Alemanha com o volante do lado direito exclusivamente para os britânicos terá as primeiras entregas acontecendo durante o mês de setembro.

As unidades do modelo ID.3 1st Edition, a edição de lançamento, vêm com um cartão We Charge pré-carregado, oferecendo aos clientes até um ano de carregamento gratuito - equivalente a 2.000 kWh ou £ 500 (R$ 3.565). O cartão pode ser usado na rede de 150.000 estações de recarregamento em toda a Europa.

Galeria: Volkswagen ID.3 - Reino Unido

"O momento que esperávamos chegou - o ID.3 chegou oficialmente ao Reino Unido. Este marco representa o amanhecer de uma nova era de mobilidade para a Volkswagen após o sucesso do Fusca - e sucesso contínuo do Golf - com o objetivo de fornecer mobilidade elétrica acessível para milhões, não apenas milionários. O ID.3 é também nosso primeiro carro neutro em carbono, além de ser um veículo elétrico versátil e revolucionário, portanto, este momento é especialmente gratificante. Simplificando, ele sinaliza o futuro sustentável da Volkswagen", disse Andrew Savvas, executivo da VW UK.

"Mal posso esperar para ver esses primeiros carros ID.3 na estrada, depois que os clientes os buscarem nos varejistas no final deste mês. Este é apenas o começo, entretanto, com as versões de série do ID.3 chegando e o ID.4 em seu caminho. O futuro é agora."

O Volkswagen ID.3 1st Edition está equipado com o motor elétrico de 204 cv de potência montado no eixo traseiro. Alimentado por uma bateria de 58 kWh ele pode percorrer 420 km com uma única carga. Utilizando uma estação de carregamento rápido de 100 kW é possível adicionar 290 km em apenas 30 minutos de recarga.

A lista de equipamentos da edição de lançamento inclui pintura externa em dois tons, rodas de liga leve aro 19", bancos dianteiros com aquecimento, airbag central (uma primazia entre os VW) comando de voz, controle de cruzeiro adaptativo, acesso e partida sem chave, faróis de LEDs matriciais e navegação por satélite, entre outros itens.