Maserati MC20 elétrico acelera de 0 a 200 km/h em 8,4 s e vai a 310 km/h
Versão elétrica chega em 2022 com desempenho impressionante.
Aqui está o Maserati MC20, que após muitas especulações é revelado ao público sem mais mistérios ou disfarces. O símbolo da nova era da marca do tridente também estará disponível em uma versão totalmente elétrica a partir de 2022 e agora surgem os primeiros dados que farão os fãs ficarem de olhos abertos.
Sim, porque a Casa acaba de divulgar as principais especificações do primeiro veículo 100% elétrico da sua história e, digamos de imediato, sabemos que será ainda mais potente do que a versão a combustão do novo V6 Nettuno.
Galeria: Maserati MC20
0-200 km/h em 8,4 segundos
O MC20 de emissão zero, antes de mais nada, vai de 0 a 100 km/h em apenas 2,8 segundos e em 8,4 segundos atinge os 200 km/h. Os números, especialmente os últimos, são impressionantes. A versão a gasolina cumpre a tarefa em 2,9 s e 8,8 s, respectivamente. Diferenças pequenas, pode-se dizer, mas é preciso levar em conta o fato de que o peso maior devido à bateria é compensado por uma montanha de torque e potência.
Quanto à velocidade máxima, porém, é o MC20 com motor térmico quem leva a melhor. Ele chega a 325 km/h, enquanto o elétrico irá parar (por assim dizer) a 310 km/h. Sabe-se também que o elétrico poderá rodar até 380 km com a bateria cheia.
MC20 (térmico) | MC20 (elétrico) | |
0-100 | 2,9 segundos | 2,8 segundos |
0-200 | 8,8 segundos | 8,4 segundos |
velocidade máxima | 325 km/h | 310 km/h |
Autonomia | - | 380 km |
Monocoque de carbono
O Maserati MC20 adota um novo quadro de fibra de carbono que foi projetado para se adaptar às necessidades das versões coupé, conversível e elétrica. É apenas adaptado em espessuras e reforços para melhor atender às características dos três modelos.
Por exemplo, na versão elétrica, será fornecido um reforço inferior para apoiar e proteger a bateria.
Um rosto diferente
Continuando com o foco na versão elétrica, até o momento nenhuma informação foi divulgada sobre a bateria e, de uma forma geral, sobre a arquitetura. Dado o desempenho monstruoso, é razoável supor que será movido por pelo menos dois motores elétricos, que a essa altura também trariam tração nas quatro rodas.
Quanto à estética, aspecto extraordinário para o qual a galeria acima vale mais que mil palavras, embora nenhuma informação oficial ainda tenha vazado, é provável que a versão elétrica sofra algumas modificações funcionais.
Não necessitando da mesma quantidade de ar para resfriar o motor, na verdade, ele poderia ter uma frente mais "fechada", refinando ainda mais uma aerodinâmica já extremamente avançada. Então, o que dizer se não: emocionante, exatamente como a Maserati deseja.
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