Junto com o híbrido leve Maserati Grecale nas versões GT e Modena e a versão esportiva Trofeo com seu 3.0 V6 de 530 cv, o Grecale Folgore, a variante 100% elétrica do novo SUV médio de Modena, fez sua estreia oficial.

Além de uma série de fotos externas e alguns detalhes visuais que o distinguem dos outros Grecale, o Folgore limita-se a declarar um torque máximo de torque de 81,5 kgfm e uma bateria com capacidade de 105 kWh, juntamente com a chegada anunciada ao mercado em meados de 2023. 

Galeria: Maserati Grecale Folgore elétrico

Tecnologia de 400 volts e bateria de 105 kWh

O interior do Maserati Grecale na versão Folgore ainda não foi revelado. No entanto, ele não deve ser muito diferente do que já vimos nas versões a gasolina. Nenhuma informação, nem mesmo a potência dos motores que, de acordo com os últimos rumores não confirmados, devem ser dois (um por eixo) para oferecer tração integral e uma potência total de cerca 500 kW (680 cv). 

A arquitetura elétrica do Grecale Folgore é de 400 volts, mas a empresa com sede em Modena ainda não revelou os tempos máximos de carregamento da bateria, nem a autonomia, dados que devem estar disponíveis nos próximos meses. No momento nem se sabe se os 105 kWh da bateria são nominais ou efetivos. 

Maserati Grecale Folgore EV

Estilo único para o Folgore

Considerando os poucos dados oficiais disponíveis para o Maserati Grecale Folgore, chegou a hora de ver como a variante elétrica difere de suas irmãs com um motor de combustão interna. Uma das novidades é a grade frontal que, em vez das clássicas barras verticais cromadas ou pretas, oferece uma grade "cheia" com cortes verticais com estilo alternado, bem como um para-choque modificado na parte das entradas de ar.

Específico também é o design das rodas de liga leve com três raios duplos em evidência, juntamente com a pintura exclusiva Color Copper Lightning obtida com pigmentos iridescentes. Também são únicos os emblemas na cor cobre aplicados na parte externa e o símbolo do tridente Maserati. Dentro do Grecale Folgore, ainda não revelado, há materiais inovadores como o Econyl, um nylon reciclado especial obtido a partir da recuperação de resíduos como redes de pesca nos mares.

Galeria: Maserati Grecale Folgore elétrico

Foto de: Maserati