O novo Volkswagen ID.3 não esperou muito pela avaliação independente de segurança do Euro NCAP e não decepcionou de forma alguma: conseguiu alcançar uma pontuação de 5 estrelas com resultados decentes em todas as categorias de avaliação.
Aqui estão os resultados por categoria:
"Quando se trata de segurança, isso significa que integridade estrutural robusta e o que há de mais moderno em tecnologia de contenção são combinados com sensores de alta tecnologia para oferecer excelente proteção total para os ocupantes do carro e outros usuários da estrada. Sistemas de prevenção de acidentes como o AEB são a segurança padrão e pós-colisão é coberta por um Freio Multi-Colisão de frenagem, um sistema que aplica os freios após uma colisão para evitar mais impactos, e por um sistema avançado de e-Call. "
Para efeito de comparação, o ID.3 ainda está um pouquinho atrás do excelente Tesla Modelo 3, que obteve 96 por cento na categoria Ocupante adulto, 86 por cento no ocupante infantil (3 pontos a menos do que ID.3), 77 por cento em usuários de estradas vulneráveis e 94 por cento no Safety Assist.
As fotos e o vídeo dos testes de colisão revelam que o compartimento de passageiros ficou praticamente intacto. No teste de impacto frontal, 50 por cento da largura do carro atinge uma barreira deformável que se aproxima (ambos rodando a 50 km/h).
No teste de impacto frontal, o carro bate em uma barreira rígida a 50 km/h:
No teste de impacto lateral, uma barreira móvel deformável atinge a porta do motorista a 60 km/h:
No teste de poste, o carro testado é impulsionado lateralmente em um poste rígido a 32 km/h:
Fonte: Euro NCAP
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Volkswagen ID.3: atualização e 3 novas versões para encarar o BYD Dolphin
Ônibus elétrico atinge 500 km de autonomia; pode ser opção ao diesel
VW baixa preço de elétricos na Europa na esperança de vender mais
Nissan e Mitsubishi: parceria em elétricos, baterias e direção autônoma
Volkswagen paralisa produção dos carros elétricos ID.3 e Cupra Born
Novo BYD M6 é a resposta para o ID.Buzz com nome de esportivo alemão
VW ID.3 surpreende no teste de capacidade da bateria após 100.000 km