A menos que você ficado por fora das notícias do mundo automotivo nos últimos meses, você deve saber que a McLaren deu início à campanha para divulgar seu novo carro "básico" com propulsão híbrida. Este modelo entrará na Sports Series para substituir o 570S e seus diversos derivados que foram lançados nos últimos anos. Já vimos nossa cota de protótipos camuflados e hoje estamos trazendo algo que talvez seja ainda melhor.
Registradas na China na Organização Mundial da Propriedade Intelectual (WIPO), essas imagens de patentes mostram o novo supercarro híbrido da McLaren de todos os ângulos. O design da marca registrada foi descoberto por nossos colegas na Automobile Magazine e de um modo geral está de acordo com as fotos de flagras que publicamos recentemente.
Não é uma cópia carbono desse protótipo, já que o carro retratado no pedido de patente tem dois longos vincos no porta-malas que o veículo de teste parecia não ter. Isso pode ter sido a camuflagem nos pregando peças, a não ser que a versão chinesa tenha um design frontal diferente. Todo o resto parece ser uma cópia idêntica, desde as luzes diurnas em LEDs ligeiramente curvos até a posição das pontas de escape duplas.
Anexamos essas comparações de fotos lado a lado para enfatizar as semelhanças entre o protótipo e o design patenteado. Você pode ver facilmente que a forma dos faróis principais é basicamente idêntica, assim como o design do pára-choque dianteiro com suas generosas entradas de ar. Falando nisso, as entradas laterais que alimentam o motor recém-desenvolvido são flanqueadas por duas linhas de caráter proeminentes que podemos ver no protótipo, embora o carroceria esteja camuflada.
.
O que os flagras não conseguiram mostrar foram as pequenas aberturas nos para-lamas dianteiros que podemos observar nas imagens de patentes. Na parte traseira, o difusor com seus dois pares de aletas verticais duplas é perceptível nos protótipos, assim como as lanternas traseiras ao estilo do modelo 'GT'. No geral, o sucessor do 570S está longe de ser um design totalmente novo, pois está mais na linha de um design evolucionário.
Alimentado por um novo V6 twin-turbo, o "High-Performance Hybrid" da Woking vai rodar na nova plataforma McLaren Carbon Lightweight Architecture (MCLA). O lançamento está previsto para o primeiro semestre do próximo ano, com um nome que provavelmente seguirá a nomenclatura da empresa, utilizando a quantidade de cavalos em PS (do alemão Pferdestärke).
Apesar de perder dois cilindros em comparação com o 570S, ele deve ter ainda mais força graças à assistência elétrica fornecida pelo trem de força híbrido. A potência do carro pode crescer facilmente sem o risco de encostar no superior 720S, portanto, mais de 600 cavalos eletrificados estão prestes a serem lançados para o novo modelo da Sports Series.
O peso é inimigo do desempenho, mas a McLaren disse anteriormente que o novo modelo só adicionará 30-40 kg ao carro de partida. Embora não seja necessariamente importante para um supercarro completo, o sucessor do 570S é projetado para ter uma autonomia 100% elétrica de aproximadamente 32 quilômetros.
Espera-se que a McLaren apresente o seu novo modelo da Sports Series no início do próximo ano.
Fonte: WIPO via Automobile Magazine
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Inesperado! McLaren trabalha em veículo elétrico com proposta 'familiar'
O que a Fórmula E pode trazer de benefício para os carros elétricos?
McLaren Artura: supercarro híbrido plug-in é revelado com 680 cv de potência
Abarth irá focar em carros elétricos na Europa; Brasil é dúvida
McLaren Artura: supercarro híbrido plug-in terá estreia oficial em 17 de fevereiro
China e União Europeia podem chegar a acordo sobre carros elétricos
McLaren: supercarro híbrido de alto desempenho irá se chamar Artura