A empresa de tecnologia sul-coreana SK Innovation está apresentando seus mais recentes tópicos de pesquisa e tecnologia de bateria na InterBattery 2020, organizada pelo Ministério do Comércio, Indústria e Energia da Coreia do Sul. A exposição foi realizada no COEX, Seul, Coréia do Sul (21 a 23 de outubro).

A empresa anunciou a ambição de "Liderar os esforços para a segurança da bateria, velocidade de carregamento e autonomia de condução" e listou os três fatores cruciais para as baterias:

  • segurança contra incêndio das baterias
  • carregamento de alta velocidade
  • baterias para longa distância
SK Innovation

Segurança

Em primeiro lugar, a empresa tem um excelente histórico de segurança, sem relatos de incêndios de baterias de carros elétricos durante 10 anos de fornecimento de baterias (com início em 2010). Esse é um ponto forte, mas por outro lado, devemos lembrar que até agora a SK Innovation não estava produzindo baterias em uma escala comparável com a de empresas como a Panasonic, LG Chem ou CATL.

"Com seu primeiro pedido de um cliente global em 2009, a SK Innovation começou a fornecer baterias em 2010. Na exposição deste ano, a empresa enfatiza que qualquer um de seus clientes, incluindo fornecedores de ESS ou veículos elétricos usando baterias SK, nunca experimentou um incidente com incêndio de bateria, posicionando-se como um fornecedor que coloca a segurança como prioridade máxima"

Carregamento de alta velocidade

Em termos de carregamento de alta velocidade , a SK Innovation está trabalhando com baterias que permitem que você dirija 800 km com duas recargas de apenas 10 minutos ao longo do caminho.

"... SK Innovation tem desenvolvido baterias que requerem apenas carregamento duas vezes por 10 minutos cada vez para fornecer energia suficiente para um elétrico funcionar de Seul a Busan em uma viagem de ida e volta (800 km). O fornecedor da bateria espera poder completar o desenvolvimento já no final deste ano ou na primeira metade do próximo ano. Uma vez que essas baterias de alto uso sejam desenvolvidas, elas podem desempenhar um papel significativo na disseminação de veículos elétricos. "

Se assumirmos que inicialmente a bateria estava totalmente carregada e com duas cargas, a extensão de cada trecho seria de aproximadamente 274 km. Não seriam as células mais densas em energia, mas existem aplicações para táxis e ônibus, por exemplo.

Condução de longo alcance

A SK Innovation relata que já testou com sucesso o veículo elétrico com 1.000 km de autonomia, nas condições de condução ideais, com uma única carga. Essas baterias também têm a promessa de durar 1.000 ciclos de carga.

"A SK Innovation também conduziu com sucesso o primeiro teste de direção da indústria que percorreu 1.000 km sob as condições de direção mais ideais. A direção de longo alcance é habilitada e suportada pela tecnologia que usa níquel de alta densidade, bem como a própria tecnologia da empresa que o faz não causa problemas de eficiência da bateria, mesmo depois de mais de mil vezes de carga e descarga."

NCM9½½

Seguindo a química do cátodo NCM622 e NCM811, a SK Innovation também desenvolveu o tipo NCM9½½, no qual o cobalto representa apenas cerca de 5% do cátodo (o polo onde sai a corrente convencional e para onde convergem os elétrons).

"SK Innovation desenvolveu NCM9½½ pela primeira vez na indústria após NCM622 e 811, que também desenvolveu e produziu em massa pela primeira vez na indústria. Com base na capacidade tecnológica demonstrada pelo desenvolvimento, a empresa decidiu concentrar sua capacidade em baterias de longa duração que permitem a condução de longo alcance."

Será interessante ver as especificações do novo NCM9½½ e quais veículos elétricos serão equipados com as baterias SK Innovation mais recentes.

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