Os rumores sobre uma picape elétrica da RAM finalmente se confirmaram. Na quarta-feira (28), após a teleconferência de resultados do terceira trimestre, o CEO da Fiat-Chrysler, Mike Manley, disse que a empresa pretende produzir sua caminhonete eletrificada em um futuro não muito distante. 

O anuncio, que já era esperado, faz crescer ainda mais a expectativa em um segmento que a cada dia ganha mais competidores. A futura picape elétrica da RAM terá rivais de peso como o GMC Hummer EV, Ford F-150 elétrica, Tesla Cybertruck, Rivian R1T e Lordstown Endurance.

Galeria: Ram 1500 EcoDiesel

Sem entrar em detalhes, o CEO da FCA confirmou à imprensa norte-americana que a marca também terá a sua picape elétrica.

"Vejo que haverá uma picape RAM eletrificada no mercado e peço a você que fique ligado um pouco, e diremos exatamente quando será", disse Manley ao responder à pergunta de um analista sobre o assunto.

Há três meses, Manley já havia falado sobre o assunto, mas não tinha sido tão específico: 

"Obviamente, as picapes são um segmento fundamental para nós, e não vamos ficar de fora se houver o perigo de nossa posição ficar diluída no futuro", disse o executivo durante a teleconferência de resultados do segundo trimestre.

A confirmação do CEO da FCA acontece poucos dias após a GM revelar a sua super picape elétrica Hummer EV com 1.000 cv e promessa de capacidade off-road sem precedentes e a Ford fazer o anuncio da construção da nova fábrica que irá produzir a F-150 elétrica. Tudo indica que este novo segmento vai ter uma concorrência bem acirrada. 

Fonte: Detroit Free Press