Volkswagen diz que plano alemão para carros a hidrogênio é "absurdo"
A montadora diz que o potencial para hidrogênio como combustível está sendo superestimado
Muitas empresas e montadoras apostaram no hidrogênio como combustível por um bom tempo, embora algumas estejam mudando de direção. A Volkswagen, que está totalmente focada nos carros elétricos a bateria, não está nem um pouco satisfeita com o pedido da Associação Alemã da Indústria Automotiva (VDA) para um compromisso com o hidrogênio.
De acordo com reportagens recentes, a Volkswagen está lutando com a indústria automobilística alemã por causa do plano proposto pelo país de colocar em prática um crédito de energia renovável que criaria uma competição entre os futuros carros elétricos e aqueles movidos a hidrogênio e biocombustíveis. A VDA rejeitou esse plano, forçando uma obrigação especificamente para carros a hidrogênio e combustíveis limpos.
Galeria: Volkswagen ID.3 (2020) - impressões ao dirigir
Simplificando, o governo alemão deseja apoiar todas essas formas de propulsão, mas a maior parte da indústria automotiva como um todo está fazendo lobby para que o governo exclua os carros elétricos do plano. A Volkswagen, por outro lado, diz que o uso de hidrogênio em veículos é "absurdo" e um "mau uso de energia limpa".
Conforme relatado pelo Transporte e Meio Ambiente (T&E), a declaração da Volkswagen explica que o "chamado potencial dessas alternativas para combustíveis líquidos é [...] maciçamente superestimado", bem como "complexo, de alto custo, não muito eficiente em termos climáticos e com baixa eficiência."
Enquanto isso, a VDA está pressionando por uma porcentagem muito maior de hidrogênio e combustíveis limpos no plano do governo alemão. O gerente sênior de políticas da T&E Jekaterina Boening compartilhou:
"A VDA está vivendo em um mundo de fantasia e acaba de ser convocada por seu maior membro. Suas propostas de grandes quantidades de hidrogênio e efuels para uso em carros e caminhões são absurdas de fato. Isso não vai acontecer e tem como objetivo apenas confundir os políticos. O governo precisa pagar sua aposta. Esquemas de combustíveis limpos caídos do céu não vão acabar com a revolução do carro elétrico."
A Comissão da União Europeia já demonstrou que o biodiesel derivado da palma é "três vezes pior para o clima do que o diesel comum quando as emissões indiretas são contabilizadas". Também diz que o diesel à base de soja é duas vezes pior. Felizmente, alguns desses combustíveis já estão sendo eliminados na UE.
Galeria: Volkswagen ID.3 2020 - testes de colisão Euro NCAP
Fonte: Transport & Environment
Bombando
ÚLTIMOS ARTIGOS
- 09:50 Xiaomi: 1 carro produzido a cada 76 segundos com tecnologia de vanguarda
- 09:01 Usar a recarga rápida de forma constante pode prejudicar a bateria?
- 08:01 BYD teve aumento de 49% nas vendas globais em abril de 2024
- 14:37 Mercedes-Benz EQA e EQB 2025: novidades e preço até R$ 80 mil mais baixo
- 12:58 Tesla Cybertruck: como estão as vendas após a euforia do lançamento?
- 10:32 GWM Ora 03 GT aparece com novidades e inédita opção de pintura fosca
- 09:35 China lança programa para incentivar a compra de carros novos
- 16:13 Chevrolet Equinox Plus estreia como o 1º híbrido plug-in da marca na China
Sobre este artigo
Marca | |
Categoria | |
Tags |