Ferrari SF90 Spider: versão sem teto do supercarro híbrido de 1.000 cv é revelada

4 motores para uma arrancada de 0 a 100 km/h em 2,5 segundos e 340 km/h de velocidade máxima

Ferrari SF90 Spider Ferrari SF90 Spider

Quem, além dos futuros clientes da Ferrari SF90 Spider, poderá se gabar de viajar com um teto aberto movido pela beleza de 1.000 cv e nada menos que quatro motores de um moderno sistema híbrido plug-in à disposição?

No momento ninguém, porque a nova descoberta de Maranello é a Spider mais poderosa do mundo, capaz de atingir 340 km/h e chegar aos 100 km/h à partir da imobilidade em apenas 2,5 segundos. Tudo com uma capota rígida dobrável eletricamente refinada e não um teto tipo Targa removível como o Bugatti Veyron 16.4 Grand Sport tinha.

A versão "ao ar livre" do SF90 Stradale vai além da simples remoção do teto porque, como em todas as Ferraris descapotadas, é transformada mudando o estilo das colunas traseiras, janela traseira e carenagens que circundam os assentos traseiros.

Um trabalho de design elegante que otimiza a forma e a função da Ferrari SF90 Spider em termos de aerodinâmica e refrigeração do motor, estilo e experiência de viagem.

14 segundos para tocar o céu

A pedra angular da exclusividade da Ferrari SF90 Spider começa no teto rígido retrátil RHT que garante isolamento acústico e ausência de deformações mesmo em velocidades máximas, além de abrir e fechar em 14 segundos e uma linha de teto muito próxima do SF90 Stradale fechado.

Assim que o teto ultraleve de alumínio estiver aberto, você pode aproveitar a janela traseira de vidro ajustável em altura para modificar os fluxos de ar e aumentar o ronco do motor na cabine. Para garantir a troca de ar mesmo com o teto fechado em velocidades máximas, há fendas na janela traseira, enquanto todos os fluxos aerodinâmicos são projetados para reduzir a turbulência interna e o ruído quando o teto está aberto.

Estilo sem compromisso

O excelente trabalho realizado pelo Ferrari Style Center para dar ao SF90 Spider uma personalidade única e distinta pode ser apreciada precisamente nas formas da "tampa do tonneau" traseira integrada nas carenagens atrás dos encostos de cabeça.

Com um estilo definido como “sem compromisso”, o motor também permanece sempre visível e protagonista do design geral, uma joia que a vista pode apreciar tanto com a capota fechada como aberta.

Por outro lado, apenas o mais experiente dos supercarros Prancing Horse notará em comparação com o SF90 Stradale que o novo SF90 Spider tem colunas A mais estreitas, um pára-brisa com inclinação acentuada e uma altura reduzida de 2 cm.

Assetto Fiorano para quem quer o topo


Já na versão fechada, a Ferrari SF90 Spider também pode ser solicitada com a configuração especial Assetto Fiorano que vem equipada com amortecedores Multimatic, componentes em fibra de carbono e titânio para aliviar o carro em 21 kg e spoiler traseiro também em carbono.

A Ferrari SF90 Spider Assetto Fiorano também pode ser personalizada com a pintura bicolor dedicada (opcional) que vemos nas fotos de apresentação em azul e preto. Incluídos no pacote e muito úteis para quem quer ir à pista para aproveitar o sol estão os pneus Michelin Pilot Sport Cup 2 homologados para uso em estrada, mas otimizados para desempenho entre meio-fio com composto mais macio e poucos sulcos no piso.

Um V8 twin-turbo + três motores elétricos

Em termos mecânicos, todas as maravilhas do sistema híbrido plug-in já visto no SF90 Stradale permanecem confirmadas para o Ferrari SF90 Spider, um sistema total de 1.000 cv baseado no motor biturbo V8 4.0 com 780 cv somados a um motor elétrico traseiro MGUK e dois motores elétricos dianteiros RAC-e (total de 162 kW - 220 cv).

Isso também permite que o SF90 Spider seja conduzido em três modos de direção: tração elétrica dianteira, tração híbrida traseira e tração integral híbrida para o pico de 340 km/h, 2,5 segundos de 0 a 100 km/h e 7,0 segundos de 0 a 200 km/h. Em comparação com a versão fechada do SF90 Spider há 100 kg a mais de peso (1.670 kg) e por esta razão a relação peso-potência fica em 1,67 kg / CV.