Poucas horas após divulgar um teaser antecipando uma nova versão, a Porsche anuncia de forma oficial o lançamento da quarta variante para o elétrico Porsche Taycan. Trata-se do modelo de entrada com tração traseira e duas opções de bateria e potência.
Bem equipado, mesmo nesta versão de entrada, o Taycan traz a maioria dos equipamentos disponíveis para os demais modelos, como Head-Up Display colorido, carregador de bordo com capacidade de carga de até 22 kW, bem como as funções adicionais de conveniência ou de assistência sob demanda.
O modelo vem de série com suspensão adaptável, rodas de liga leve aro 19" e pinças de freio pretas, enquanto que o conjunto frontal, as soleiras laterais e o difusor traseiro em preto são iguais aos do Taycan 4S.
No interior marca presença o display curvo com tela central de 10,9" e um display opcional para o passageiro. O revestimento é parcial em couro, bem como bancos dianteiros com ajuste elétrico de oito posições.
O Porsche Taycan com tração traseira está equipado com um motor elétrico de 300 kW (408 cv) de potência "overboost" com Launch Control; essa potência aumenta para até 350 kW (476 cv) com a bateria opcional Performance Plus - a potência nominal é de 240 kW (326 cv) ou de 280 kW (380 cv), respectivamente.
Independentemente da bateria, o Taycan nesta nova versão pode acelerar de 0 a 100 km/h em 5,4 segundos e alcançar a velocidade máxima de 230 km/h nas duas configurações.
O Porsche Taycan vem equipado de série com a bateria Performance, que tem capacidade bruta de 79,2 kWh. Como opcional está disponível o kit de bateria Performance Plus com 93,4 kWh. De acordo com a Porsche, a autonomia declarada pelo ciclo WLTP é de 431 ou 484 km, respectivamente.
A capacidade máxima de recarga é de até 225 kW (bateria Performance) ou de até 270 kW (bateria Performance Plus). Na prática, ambas as baterias podem progredir de 5% a 80% da carga em 22,5 minutos e recuperar 100 quilômetros de autonomia em apenas cinco minutos.
Esta nova versão, batizada simplesmente de Taycan, se junta aos modelos Turbo S, Turbo e 4S, disponíveis no país desde o segundo semestre do ano passado e estará disponível para pré-reserva a partir desta quinta-feira (21) pelo preço de R$ 589.000, que inclui a instalação do carregador doméstico - as primeiras entregas estão previstas para a segunda quinzena de março.
Fonte: Porsche
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Novo Porsche Panamera 2025 chega ao Brasil com mais potência e eficiência
Como ficará o boom de carros elétricos nos EUA se Trump vencer?
Peugeot E-3008 é o elétrico mais barato do mundo com bateria de 100 kWh
Ciclo de vida de baterias para carros elétricos: da produção à reciclagem
BYD Shark: picape híbrida plug-in é lançada no Brasil por R$ 379.800
EUA superam Europa nas vendas de carros elétricos pela primeira vez
BYD Seal 06 GT: hatch elétrico tem preço inicial equivalente a R$ 110 mil