O CEO da BMW, Oliver Zipse, observou em uma das conferências recentes da empresa que a indústria automotiva está passando por um "grande momento" para veículos elétricos e que não será fácil para a Tesla manter o alto ritmo de crescimento nas vendas com a expansão do segmento. 

Vamos lembrar que a Tesla vendeu quase 500.000 carros elétricos em 2020 (um aumento de 36% na comparação ano a ano) e estabeleceu uma meta geral de crescer 50% ao ano (em média) em 2021.

Galeria: Tesla Model 3

A BMW, por outro lado, vendeu 192.646 carros eletrificados (principalmente híbridos plug-in), o que representa (aumento de 31,8% na comparação ano a ano) e 8,3% do volume total de 2,32 milhões (que teve queda de 8,4%).

Abaixo a fala do executivo:

“Não será fácil para a Tesla continuar nessa velocidade porque o resto da indústria está avançando muito”, disse Zipse durante a conferência de tecnologia DLD All Stars.

Em geral, devemos concordar que ninguém é capaz de manter uma taxa de crescimento muito alta em um mercado maduro / em maturação, especialmente quando a concorrência cresce junto. No entanto, não estamos nem perto desse ponto agora.

Galeria: BMW iX

A Tesla, com novas fábricas e tremendo progresso na tecnologia de fabricação de VEs, deve - em nossa opinião - crescer muito rapidamente. Outra coisa é que a participação do carro elétrico a bateria no mercado geral ainda é baixa.

Claro, por causa da escala de outros fabricantes e seus investimentos, a Tesla pode não ser o maior competidor em termos de volume, mas a taxa de crescimento não deve ser um problema para virtualmente qualquer um que tenha um elétrico decente no mercado.

Acompanharemos de perto as vendas da Tesla, BMW e de outros fabricantes para ver se o crescimento de qualquer um dos fabricantes fortemente engajados será inferior a 50% ao ano em um mercado que terá forte expansão nos próximos anos.

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