Apresentado recentemente, o BMW iX é um dos lançamentos mais importantes dentro da estratégia de eletrificação da marca bávara. E nesse semana, foi relatado pelo Forums iX que o futuro carro-chefe da gama de veículos elétricos terá atraso no início da produção. 

A montagem na fábrica alemã de Dingolfing estava prevista inicialmente para o segundo semestre de 2021, mas o SUV elétrico teve o cronograma alterado e só sairá da linha de produção em março do ano que vem. Com isto, as primeiras entregas estão previstas somente para o segundo semestre de 2022 (o plano inicial era entregar o veículo no começo do ano que vem). 

Galeria: BMW iX

Este novo SUV elétrico da BMW adianta muito do que veremos na próxima geração de carros elétricos da marca alemã. Com porte próximo ao de um X5, o veículo é uma vitrine tecnológica da empresa e terá como destaques as novas tecnologias de condução autônoma (pronto para o Nível 5) e assistência à condução, novo painel BMW Curved Display, um Head-up display quase invisível, conectividade 5G e possibilidade de atualização de software OTA (on-the-air), entre outras novidades. 

Em termos de propulsão, o iX está equipado com o trem de força eDrive, que consiste em dois motores elétricos, novas unidades de controle eletrônico e um sistema de carregamento aprimorado para a bateria de 100 kWh que fornecerá 600 km de autonomia com uma carga. 

BMW iX

Ainda sem os dados definitivos divulgados, a BMW fala em potência máxima de 500 cv, aceleração de 0 a 100 km/h em 5 segundos e carregamento rápido em estações de 200 kW, o que significa recarga de 10 a 80% de carga em 40 minutos e 10 minutos para ganhar 120 km de autonomia.

Apresentado em novembro do ano passado, o BMW iX teve o lançamento confirmado no Brasil logo em seguida. Em sua nova plataforma de mídia, o CEO do BMW Group Brasil, Aksel Krieger, disse que o novo iX está com lançamento confirmado no país, embora ainda não tenha uma data oficial.

Fonte: iXForums