Bastante aguardado, o Mercedes-Benz EQS, carro elétrico que promete ser a referência da marca premium alemã, finalmente deve fazer sua estreia oficial em abril. Enquanto a revelação do sedã elétrico que será a vitrine tecnológica da Mercedes não acontece, a marca aproveita para divulgar mais um teaser que antecipa a sillhueta do modelo. 

Espécie de equivalente elétrico ao Classe S, o novo EQS terá personalidade própria e mais dinâmica que o sedã com motor a combustão. Embora as dimensões sejam próximas, o carro elétrico irá se beneficiar de amplo espaço interno e melhor habitabilidade proporcionada pelo uso da plataforma modular EVA 2.0 que ele irá estrear. 

Galeria: Mercedes-Benz EQS - MBUX

Antecipado pelo conceito Mercedes Vision EQS Concept, o novo EQS é um típico carro elétrico: capô bem curto, balanços dianteiro e traseiro curtos e ampla distância entre-eixos. O teaser reforça ainda a silhueta que antecipa um visual bastante dinâmico e esportivo. Pelos flagras e pelo que já foi visto no conceito, certamente deve agradar à maioria. 

E tudo isso em nome da eficiência de um modelo que segundo a Mercedes, será beneficiado também por uma grande bateria com capacidade superior a 100 kWh, o que vai garantir ao EQS uma autonomia de pelo menos 700 km com uma única carga pelo ciclo WLTP.

Mais detalhes técnicos ainda não foram divulgados, mas durante o seu desenvolvimento sabemos que a Mercedes considerou equipar o seu sedã elétrico com uma arquitetura elétrica de 800 volts, que caso se confirme, trará benefícios como alta capacidade de carregamento. 

Este ano será crucial para a ofensiva elétrica da Mercedes, uma vez que a empresa acabou de revelar o EQA, um crossover elétrico baseado no GLA. Logo em seguida, será a vez deste aguardado EQS, que será o carro chefe e vitrine tecnológica da marca premium alemã - os modelos EQB e EQE serão revelados nos próximos meses.    

Siga o InsideEVs Brasil no Twitter

Siga o InsideEVs Brasil no Facebook

Siga o InsideEVs Brasil no Instagram

Galeria: Mercedes EQS Test Drive