Revelado de forma oficial em fevereiro, o esportivo elétrico Audi RS e-tron GT estará em pré-venda no Brasil a partir de abril. A Audi prepara a chegada do seu carro elétrico topo de linha ao país para se juntar aos modelos e-tron e e-tron Sportback, que já são comercializados por aqui.
Para Johannes Roscheck, CEO e Presidente da Audi do Brasil:
"o Audi e-tron GT é a nova referência para a marca. Toda a experiência acumulada nos mais de 100 anos de história da marca em termos de tecnologia, inovação, conforto, design e esportividade está aplicada nestes modelos, que trazem uma experiência emocionante em todos os sentidos".
Segundo a Audi, para vender cada vez mais carros elétricos no país será necessário investir em infraestrutura e no preparo das pessoas envolvidas no processo de venda e pós-venda. Além disso, a marca alemã está ampliando de 14 para 21 o número de Audi Centers que possuem a bandeira e-tron no País.
As concessionárias localizadas em Campinas, Ribeirão Preto, Goiânia, Manaus, Natal, Juiz de Fora e no bairro do Itaim, em São Paulo, agora se juntam às praças de Belo Horizonte, Brasília, Campo Grande, Curitiba, Londrina, Florianópolis, Porto Alegre, Recife, Rio de Janeiro (Botafogo), Vitória, e outras quatro na Grande São Paulo (Jardins, Tatuapé, Lapa e Alphaville).
Enquanto o e-tron GT quattro pode acelerar de 0 a 100 km/h em 4,1 segundos, o RS e-tron precisa de 3,3 segundos (ambos no modo boost). A velocidade máxima é 245 km/h e 250 km/h (limitada eletronicamente), respectivamente.
O e-tron GT quattro está equipado com três motores elétricos (dois na dianteira e um na traseira) que produzem 476 cv e 64,4 kgfm. (530 cv no modo boost). Já e RS e-tron GT entrega 598 cv e 84,6 kgfm (646 cv no modo boost).
Ainda não foi divulgado quantos exemplares estarão disponíveis para o Brasil, fala se em um primeiro lote com algo entre 50 e 100 carros que ainda está em negociação - todos as unidades seguindo a premissa de serem 100% customizadas. Para a Audi, esse dimensionamento de volume e proposta será semelhante ao do superesportivo R8
Os preços para os modelos e-tron GT e RS e-tron GT ainda não foram divulgados e as primeiras unidades tem previsão de serem entregues entre setembro e outubro.
Em fevereiro de 2020 a Audi anunciou investimento de R$ 10 milhões em infraestrutura de recarga de veículos elétricos, que contempla a instalação de até 200 pontos até 2022. Do total, 70 pontos já foram instalados e outros 28 serão implantados em breve em 14 shoppings da rede Iguatemi no Brasil. Além da infraestrutura oferecida pela Audi do Brasil, a empresa ainda se aliou à EDP, Porsche e Volkswagen para instalar estações de recarga ultra rápida em estradas e rodovias pelo território brasileiro.
Siga o InsideEVs Brasil no Twitter
Siga o InsideEVs Brasil no Facebook
Siga o InsideEVs Brasil no Instagram
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Novo Audi Q8 e-tron começa a ser produzido em série com baterias Samsung
O que a Fórmula E pode trazer de benefício para os carros elétricos?
Electric Tour: Banda viajou do Paraná ao Primavera Sound SP com Audi e-Tron
Abarth irá focar em carros elétricos na Europa; Brasil é dúvida
Novo Audi Q8 e-tron estreia como o sucessor do e-Tron e com 600 km de alcance
China e União Europeia podem chegar a acordo sobre carros elétricos
Tuk-Tuk elétrico com baterias recicladas da Audi está pronto para as ruas