Brasil ganha portal com dados sobre a frota de carros elétricos

NeoCharge lança plataforma com dados atualizados sobre a frota nacional de carros elétricos e híbridos

Nissan Leaf - Brasil Nissan Leaf - Brasil

Com o avanço dos carros elétricos e híbridos no Brasil, fazia falta uma base de dados atualizada sobre o mercado de veículos eletrificados no país. Pensando nisso, a empresa de serviços e infraestrutura para a mobilidade elétrica NeoCharge desenvolveu um portal com dados compilados do Departamento Nacional de Trânsito (Denatran) sobre o volume da frota de carros elétricos, híbridos e híbridos plug-in no Brasil.

"Como um dos principais atores no desenvolvimento da mobilidade elétrica, acreditamos que o acesso à informação é importante para conseguirmos promover o conhecimento e expandir o tema da mobilidade", esclarece Raphael Pintão, sócio da empresa.

De uma forma geral, o portal mostra os números atualizados da frota de veículos híbridos, elétricos e híbridos plug-in no Brasil desde 2015 até os dias atuais. Para facilitar a navegação dos usuários o novo portal reuniu as informações de forma clara e organizada, distribuída em três formas principais de visualização:

- Informações da frota de veículos e participação no mercado por tipo (elétrico/híbrido/híbrido plug-in);

- Distribuição de veículos eletrificados por estados e cidades do país;

- Ranking dos fabricantes de veículos eletrificados e os modelos que atualmente estão rodando pelas ruas do Brasil (frota circulante).


Link para o portal: https://www.neocharge.com.br/carros-eletricos-brasil


O executivo da empresa destaca a importância de que os dados sobre a frota nacional de veículos eletrificados sejam disponibilizados para a população. Trata-se de um segmento em crescimento no país que mostra a receptividade do mercado às novas tecnologias no mundo automotivo. 

Entre os principais objetivos do portal está o de ajudar pessoas interessadas em carros eletrificados a terem mais informações sobre o mercado de mobilidade elétrica e facilitar o processo de decisão de compra do veículo mais adequado às suas necessidades. 

Siga o InsideEVs Brasil no Twitter

Siga o InsideEVs Brasil no Facebook

Siga o InsideEVs Brasil no Instagram

Fonte: MobilidadeSampa