SUV elétrico Volkswagen ID.4 é eleito o Carro do Ano 2021

Carros elétricos foram destaque na premiação World Car of The Year 2021 disputando em várias categorias

VW ID.4 1ST VW ID.4 1ST

Muitos carros elétricos concorreram no World Car of The Year 2021, e não poderia ser diferente, dada a importância que os modelos de emissão zero estão ganhando no mercado. E quem levou o prêmio de Carro Mundial do Ano 2021 foi o Volkswagen ID.4, que venceu os modelos Honda e e Toyota Yaris. 

O Volkswagen ID.4 é o grande vencedor e, de fato, é realmente um carro mundial, no sentido de que ao contrário do ID.3, que só é vendido na Europa, o ID.4 também será comercializado globalmente, incluindo o Brasil. O SUV elétrico da Volkswagen recebeu a pontuação mais alta de um júri de 93 jornalistas representando 24 países.

O Volkswagen ID.4 na versão monomotor com seus 204 cv não é exatamente um esportivo, mas a autonomia oficial de 455 a 520 quilômetros (dependendo da versão) está entre os destaques. Lembrando que uma versão esportiva GTX também será apresentada em breve.

Honda e vence entre os carros urbanos

Entre os carros elétricos a bateria está o sucesso do Honda e, que não recebeu o prêmio de maior prestígio, mas ganhou o World Urban Car 2021 à frente de dois híbridos: Honda Jazz e Toyota Yaris.

O Honda e venceu o prêmio por qualidades como tecnologia, desempenho, qualidade, dinâmica e, claro, também o design. Além disso, o carro urbano japonês também ficou em segundo lugar no Prêmio de Design, que foi vencido pelo Land Rover Defender, mas que recebeu dois carros de emissão zero no pódio: o Honda e e o Mazda MX-30.

Polestar entre os finalistas de luxo

Além do Honda e, entre os carros elétricos que brilharam no Carro Mundial do Ano 2021, está o Polestar 2, que alcançou o pódio dos Carros de Luxo mas não conseguiu bater o vencedor Mercedes-Benz Classe S.

No entanto, nenhum carro elétrico ficou entre os finalistas na categoria Carros de Desempenho (vencido pelo Porsche 911 Turbo à frente do Toyota Yaris GR e do Audi RS Q8).

Para se qualificar para o World Car Award, um veículo deve ser vendido em pelo menos dois dos sete continentes por pelo menos um ano. 

Siga o InsideEVs Brasil no Twitter

Siga o InsideEVs Brasil no Facebook

Siga o InsideEVs Brasil no Instagram