De um modo geral, parece que muitos entusiastas de carros ecológicos ainda não estão tão interessados em carros esportivos genuínos (sejam elétricos ou a combustão), embora tenham surgido novidades como este esportivo elétrico produzido na Espanha e pensado para as pistas (e também para as ruas) que podem começar a mudar opiniões. 

Este pequeno esportivo elétrico de dois lugares é chamado de Baltasar Revolt e foi criado por uma startup espanhola sediada em Barcelona que quer se concentrar nesses veículos. A Baltasar prometeu se empenhar em construir apenas carros elétricos aperfeiçoados, o que é bastante empolgante. 

Galeria: Baltasar Revolt

Não só parece ótimo (com claras dicas de inspiração do Renault Spider), mas tem especificações impressionantes: pesa apenas 770 kg, com bateria e tudo, graças ao uso extensivo de fibra de carbono, alumínio e kevlar de especificação aeronáutica nos componentes do chassi e da suspensão.

Baltasar Revolt - traseira

O pequeno roadster tem dois motores elétricos que acionam as rodas traseiras e juntos geram 500 cv de potência e 102 kgfm de torque máximo. Isso é suficiente para uma rápida arrancada de 0 a 100 km/h em apenas 2,5 segundos; a velocidade máxima não foi divulgada. 

Não fomos informados sobre a capacidade da bateria em kWh, mas o 'pack' que pesa 250 kg foi aparentemente projetado com a ajuda de uma empresa líder na área, a espanhola Millor. O carro funciona com uma arquitetura elétrica de 700 volts e, embora não tenham sido divulgados os detalhes sobre o tempo de carregamento, ele pode fazer uma recarga, no pico de potência, recuperando 100 km de autonomia em apenas 5 minutos.

Fomos informados de que a autonomia pelo padrão WLTP é de mais de 600 km ou cerca de 40 minutos em tempo real dirigindo em uma pista. E no caso de você estar se perguntando, sim, é homologado para as ruas, então você poderá dirigi-lo até o local do trackday nos fins de semana e, se não descarregar totalmente a bateria, basta dirigi-lo de volta para casa. 

Por fim, o interessante roadster elétrico espanhol Baltasar Revolt já está disponível para encomendas por nada modestos 230.000 euros, cerca de R$ 1.495.000 em uma conversão direta.  

Siga o InsideEVs Brasil no Twitter

Siga o InsideEVs Brasil no Facebook

Siga o InsideEVs Brasil no Instagram

Galeria: Baltasar Revolt