A Volkswagen anunciou nesta semana que o conceito off-road único ID.4 que recentemente completou a corrida Mexican 1000 da National Off-Road Racing Association (NORRA) na península de Baja, no México, agora faz parte da exposição "Construindo um Futuro Elétrico" da Volkswagen no Museu Automotivo Petersen em Los Angeles.

Vale destacar que este ID.4 off-road foi o primeiro e único carro elétrico a participar do evento. O modelo tinha um trem de força com tração traseira e modificações como uma suspensão modificada para o off-road e um interior típico de carros de corrida.

Galeria: Volkswagen ID.4 For NORRA Mexican 1000

Isso realmente prova que a tecnologia de propulsão elétrica original é realmente capaz e pode suportar com segurança os desafios das corridas. Assim que os intervalos e os tempos de carregamento melhorarem, veremos cada vez mais exemplos de inscrições bem-sucedidas em corridas.

O Volkswagen ID.4 para NORRA Mexican 1000 ficará em exibição por tempo limitado, embora o cronograma não tenha sido detalhado. É uma grande oportunidade de conferir também outros carros elétricos, incluindo o Tesla Roadster.

A mostra da Volkswagen também inclui uma apresentação da plataforma MEB:

"A exposição consiste em cinco salas que mostram como a matriz de acionamento elétrico modular da Volkswagen, ou plataforma MEB, foi projetada, a variedade de modelos que serão construídos, a natureza excepcionalmente flexível da plataforma e como os veículos serão montados.

Através da incorporação de recursos multimídia em cada sala, os visitantes têm uma variedade de maneiras envolventes de visualizar novos desafios enfrentados pelas montadoras modernas e explorar como será a direção no futuro. A sala final da exposição agora incluirá o conceito Volkswagen ID.4 EV off-road e dará aos visitantes uma visão de dentro do primeiro SUV totalmente elétrico da empresa."

Depois dessa experiência bem sucedida do Volkswagen ID.4, estamos ansiosos para ver também um exemplar do SUV elétrico com tração nas quatro rodas em algumas corridas - quem sabe no ano que vem?

Siga o InsideEVs Brasil no Twitter

Siga o InsideEVs Brasil no Facebook

Siga o InsideEVs Brasil no Instagram