Novo Peugeot 3008 híbrido também será lançado no Brasil
Versão híbrida plug-in (recarregável) de até 300 cv chegará ao país em data ainda não confirmada
Com lançamento confirmado no Brasil, o novo Peugeot 3008 2022 chegará ao país ainda em junho e, além disso, nós apuramos que em breve a versão eletrificada híbrida plug-in também irá desembarcar por aqui.
Bastante premiado na Europa nesta geração mais recente, o Peugeot 3008 passou por uma reestilização meia vida no ano passado. Dessa forma, o SUV que já vendeu mais de 800 mil unidades em sua trajetória virá ao Brasil com a atualização visual e as novidades em termos de equipamentos e acabamento interno.
Galeria: Teste - Peugeot 3008 HYbrid
Externamente, as principais atualizações são a nova grade frontal, o emblema "3008" no final do capô e faróis dianteiros que também foram revisados. O visual ficou mais agressivo do que antes e alinhado com o do irmão menor 208. Na traseira, a tecnologia Full LED com as famosas garras, agora com efeito 3D e sob lentes fumê, completa o upgrade.
Por dentro, há um novo painel com instrumentação 100% digital e a tela central sensível ao toque, que passa de 8" para 10". De resto, encontramos os famosos "interruptores", essas teclas semelhantes a um piano sob a tela que permitem o acesso às várias funções do sistema de informação e entretenimento. E para as versões híbridas plug-in, há uma tecla que permite o acesso ao menu de funções relacionadas ao trem de força eletrificado.
Híbrido plug-in
O Peugeot 3008 híbrido plug-in (recarregável) está disponível na Europa em duas versões de motorização, ambas equipadas com o motor turbo 1.6 THP associado a um ou dois motores elétricos entregando potência combinada de 225 e 300 cv (tração integral) - ainda não foi divulgado qual delas virá ou Brasil.
Falando de carregamento, o 3008 híbrido conta com uma bateria de 13,2 kWh que pode ser recarregada em 1 hora e 45 minutos usando uma wallbox de 7,4 kW com o carregador monofásico de bordo. Em tomadas residenciais convencionais esse tempo sobe para 4 horas (16A) e 7 horas (8A).
Ficha técnica: Peugeot 3008 HYbrid e HYbrid4
Peugeot 3008 HYbrid 225 | Peugeot 3008 HYbrid 300 | |
Motor a combustão | 1.598 cm3 / 180 cv / 30,6 kgfm | 1.598 cm3 / 200 cv / 30,6 kgfm |
Motor elétrico | 81 kW (110 cv) 32,6 kgfm | Dianteiro: 81 kW (110 cv) / 32,6 kgfm Traseiro: 83 kW (113 cv) / 17 kgfm |
Potência combinado | 165 kW / 225 cavalos | 220 kW / 300 cavalos |
Torque máximo | 36,7 kgfm | 53,0 kgfm |
Bateria Lítio-ion | 13,2 kWh / 90 kW | 13,2 kWh / 90 kW |
0 à 100 km/h | 8,7 segundos | 5,9 segundos |
1.000 metros a partir da imobilidade | 28,4 segundos | 25,9 segundos |
Velocidade máxima | 225 km/h | 235 km/h |
Consumo médio | 1,3 - 1,4 l/100 km | 1,2 - 1,3 l/100 km |
Emissões de CO2 | 30-32 g/km | 29-31 g/km |
Se destacando pelo boa oferta de equipamentos, tecnologia embarcada e desempenho convincente, o Peugeot 3008 Hybrid faz parte da nova ofensiva da Peugeot, agora sob o guarda-chuva da Stellantis, e ainda não tem uma data exata de estreia no Brasil. Acreditamos que após o lançamento da versão convencional, nos próximos dias, mais detalhes sobre a chegada do modelo eletrificado sejam divulgadas.
Siga o InsideEVs Brasil no Twitter
Siga o InsideEVs Brasil no Facebook
Siga o InsideEVs Brasil no Instagram
Galeria: Peugeot 3008 2021
Bombando
ÚLTIMOS ARTIGOS
- 15:45 NIO lança submarca de carros elétricos acessíveis com baterias BYD
- 13:43 BYD Song Plus 2025 chega ao Brasil com nova bateria e dobro de autonomia
- 12:11 Volvo: recorde de vendas em abril, graças à eletrificação e sucesso do EX30
- 11:04 Carros elétricos e híbridos: quase 10% de participação nas vendas no Brasil
- 10:35 Novo Kia EV3 será revelado em 23 de maio: o elétrico mais barato da marca
- 15:03 BYD está na mira da França para fábrica de automóveis: "será bem-vinda"
- 13:35 Bateria com 1.000 km de alcance estará disponível a partir de 1º de junho
- 12:21 Guerra de preços no mercado automotivo chinês: Quem vai se queimar?
Sobre este artigo
Marca/Modelo | |
Categoria | |
Tags |