A Honda está acelerando a eletrificação de sua linha. Em um movimento que também irá acontecer futuramente no Brasil, a marca japonesa lançou o City hatchback na Tailândia, sucedendo o Jazz (Fit). Inicialmente equipado com motorização 1.0 turbo, o modelo agora passará a contar com a eficiente versão híbrida e:HEV. 

Segundo a imprensa local, o lançamento da versão hatchback com motorização híbrida irá acontecer nos próximos dias no país asiático. Sucesso de vendas por lá, o Honda City Hatch receberá o sistema chamado e: HEV (Hybrid i-MMD).

Galeria: Honda City Hatch

Trata-se de um sistema de propulsão que a Honda chama de híbrido inteligente - Intelligent Multi-Mode Drive (i-MMD) e é composto por um motor elétrico principal que impulsiona o sedã compacto. Ele trabalha em conjunto com o motor a gasolina i-VTEC 1.5 de 98 cv e 12,8 kgfm de torque que possui um motor elétrico integrado que funciona como gerador e motor de partida - o conjunto entrega 109 cv de potência e 25,5 kgfm de torque máximo.

Como é o motor elétrico o responsável por impulsionar o carro na maior parte do tempo, o motor a gasolina só traciona o carro em velocidades mais altas, onde ele é mais eficiente que o elétrico. De acordo com a Honda, o sedã compacto acelera de 0 a 100 km/h em 9,4 segundos e tem consumo médio de 27,8 km/l, um destaque.  

Galeria: Honda City e: HEV RS - Tailândia

No caso da versão sedã, o equipamento de série inclui faróis de LED, entrada e partida sem chave, ar condicionado automático, sistema de informação e entretenimento com tela de 9" e Apple CarPlay, seis airbags, controle de estabilidade e o pacote Honda Sensing com recursos de segurança ativa como frenagem de emergência, controle de cruzeiro adaptativo, assistente de permanência em faixa, farol alto automático e câmera de pontos cegos LaneWatch, entre outros itens. 

Mais detalhes serão revelados nos próximos dias com o lançamento oficial na Tailândia. No Brasil, o inédito City Hatch tem início de produção prevista para novembro, na fábrica da Honda em Itirapina, interior de São Paulo.

Segundo apurado, o modelo irá estrear no mercado nacional com o motor 1.5 aspirado que equipa o sedã atual - a Honda ainda não se pronunciou sobre o lançamento desta interessante e eficiente versão híbrida em nosso mercado. 

Siga o InsideEVs Brasil no Twitter

Siga o InsideEVs Brasil no Facebook

Siga o InsideEVs Brasil no Instagram