Parece que os compradores dos EUA preferem o cupê elétrico de quatro portas ao SUV tecnológico, ao menos por enquanto

Embora crossovers e SUVs (elétricos ou não) continuem se tornando cada vez mais populares no mundo inteiro, em detrimento de estilos de carroceria tradicionais como o sedã ou hatch, parece que o sedã elétrico BMW i4 está se provando mais popular do que o SUV elétrico iX, ao menos nos Estados Unidos

De acordo com o i4Talk.com, o i4 já havia acumulado cerca de 2.095 reservas no país norte-americano no início desta semana, enquanto o iX nem havia chegado a 1.000 pedidos (952, de acordo com a fonte). Eles não fornecem nenhum dado adicional, a não ser apontar que, no oeste dos Estados Unidos, a proporção de pedidos é ainda maior em favor do sedã e está mais próxima de 4 para 1 para o i4.

Galeria: BMW i4 eDrive 40 e M50

Embora o BMW i4 não seja um elétrico 'puro', ou seja, projetado desde o início como um carro elétrico, mas sim um cupê de quatro portas a gasolina adaptado (é a versão elétrica do novo Gran Coupé da Série 4), ele carrega uma grande responsabilidade nos ombros. É a resposta atual da BMW para o Tesla Model 3 e custa a partir de US$ 55.400 (R$ 280.700) nos Estados Unidos, enquanto na Europa seu preço inicial é de pouco menos de € 60.000 (R$ 360.500), embora o valor mude de país para país.

Galeria: BMW iX xDrive50 (2021)

Um fator que vai impulsionar a popularidade do i4 tem que ser seu preço mais baixo em comparação com o iX, que foi concebido como um veículo puramente elétrico. O iX começa com US$ 83.200 na América (R$ 421.300), mas esse valor pode facilmente ultrapassar US$ 100.000 (R$ 506.000), se optar pela variante mais poderosa e adicionar algumas opções. Na Europa, especificamente na Alemanha, o iX parte de € 77.300 (R$ 464.000), mas se quiser a variante mais poderosa, começa por pouco menos de € 100.000 (R$ 601.000) e, assim que começar a adicionar opcionais, o preço vai nas alturas.

Veja mais detalhes dos modelos nos links abaixo:

Ambos os veículos são extremamente importantes não apenas para a BMW, mas para todo o segmento de veículos elétricos como um todo. Vale lembrar que ambos foram confirmados para o Brasil logo após suas respectivas apresentações na Europa, então a dupla i4 e iX não deve demorar a desembarcar por aqui, no entanto ainda não há detalhes sobre versões e preços a serem praticados em nosso mercado.

Siga o InsideEVs Brasil no Twitter

Siga o InsideEVs Brasil no Facebook

Siga o InsideEVs Brasil no Instagram

Galeria: BMW - produção de motores elétricos