A Audi está olhando para o passado em sua herança, a fim de moldar seus veículos do futuro. Ela não irá simplesmente reinterpretar o design de alguns de seus clássicos, como o Horch 853, mas também tentará conceber futuros carros com o mesmo tipo de mentalidade que os engenheiros e designers de quase um século atrás tinham quando projetaram o clássico de 1937.

O sucessor espiritual do 853 é um conceito que o fabricante ainda não mostrou - chama-se Audi Skysphere e será revelado no dia 10 de agosto no novo estúdio de design da marca em Malibu, Califórnia. É o primeiro de três conceitos importantes ao lado do Grand Sphere e Urban Sphere.

Galeria: Audi Skysphere Concept Teaser

No vídeo oficial com Henrik Wenders, Vice-Presidente Sênior da marca Audi, e Marc Lichte, Chefe de Design da Audi, os dois tentam preparar o palco para o que será inegavelmente uma peça de design automotivo bastante empolgante.

Eles também mostram brevemente partes do conceito, que aparentemente, contará com uma iluminação repleta de LEDs. A dianteira ainda tem uma falsa grade, assim como muitos veículos elétricos de produção em série, enquanto a traseira não tem apenas uma barra de luz, mas sim um verdadeiro painel iluminado e um emblema Audi também iluminado.

As linhas gerais são claramente a de um gran turismo, que apresenta uma longa seção dianteira e traseira com balanço bem curto. É também um veículo de teto aberto, embora baseado no que os dois executivos da Audi afirmam no vídeo, este veículo está centrado principalmente ao redor da cabine, que pode se transformar em uma sala em questão de segundos.

Mas aqui está o grande destaque desse veículo: o fato de que ele oferecerá aos ocupantes uma das tecnologias mais cobiçadas - a capacidade de direção autônoma, permitindo que os ocupantes possam deixar de lado a condução, caso seja conveniente. Estamos certos, entretanto, de que quando você decidir assumir o volante, o Skysphere se mostrará um verdadeiro carro esportivo.

Siga o InsideEVs Brasil no Twitter

Siga o InsideEVs Brasil no Facebook

Siga o InsideEVs Brasil no Instagram

Galeria: Audi Skysphere Concept Teaser