Os carros elétricos e híbridos bateram um novo recorde de vendas no Brasil em junho e no acumulado dos primeiros seis meses de 2021. Atingindo 1,4% de participação de mercado no 1° semestre e 2% no mês passado, o melhor resultado histórico, os eletrificados se mostram cada vez mais promissores. 

Elétricos

De acordo com os dados reunidos pela ABVE, o carro elétrico mais vendido do país no primeiro semestre foi o esportivo Porsche Taycan. Na sequência, uma novidade: o furgão elétrico BYD eT3, que também avançou rapidamente, ocupando o segundo lugar nesses primeiros seis meses do ano. O terceiro na preferência entre os carros zero emissão foi o Chevrolet Bolt, lançado por aqui no início do ano passado e que receberá a versão atualizada em setembro. 

"Tivemos um grande crescimento da eletrificação do transporte urbano de carga com a logística verde, de um lado, pelo trabalho das empresas que avançam suas agendas ESG (sigla de Environmental, Social and Governance) e, de outro, pela liderança de prefeituras como São Paulo e Rio de Janeiro, que promovem cidades cada vez mais sustentáveis" – disse Adalberto Maluf, presidente da ABVE.

BMW i3 2018

No entanto, o executivo destaca que ainda estamos muito longe dos principais mercados. Enquanto caminhamos para 2% de participação dos carros eletrificados, na Europa, por exemplo, esse tipo de veículo já supera os 35% de market share, com os carros 100% elétricos respondendo por 7,5%.

Carros elétricos mais vendidos - Jan/jun 21:

1- Porsche Taycan 4S: 154 
2- BYD ET3: 102
3- Chevrolet Bolt Premier: 79
4- BMW I3 120AH: 68
5- Porsche Taycan Turbo S: 38

Evolução das vendas de carros 100% elétricos:

  • 2019: 538
  • 2020: 801
  • 2021 (1° semetre): 732

Fonte: ABVE

Siga o InsideEVs Brasil no Twitter

Siga o InsideEVs Brasil no Facebook

Siga o InsideEVs Brasil no Instagram

Galeria: Porsche Taycan Turbo S (Teste IEV BR)