Após a divulgação do primeiro teaser, o futuro Kia EV7, um SUV elétrico, teve uma nova imagem divulgada, na qual nos baseamos para apresentar uma projeção atualizada sobre o próximo veículo totalmente elétrico da marca coreana. O destaque fica por conta de elementos de design emprestados do EV6, revelado há alguns meses.

Na prática, o que é o EV7? Bem, podemos dizer que ele é um equivalente totalmente elétrico do Sorento. É quase do mesmo tamanho e, embora seja um veículo elétrico, a Kia decidiu manter a seção frontal semelhante em relação ao Sorento - não parece realmente um SUV elétrico.

Galeria: Kia - teasers de carros elétricos

Nesta nova projeção, cortesia dos nossos amigos do motor.es, vemos um veículo de estilo bem quadrado e vertical. O teaser em que é baseado não mostra claramente a dianteira, então a posição dos conjuntos óticos, a grade fechada e as entradas de ar são totalmente baseadas na ideia que o ilustrador teve.

É claro que a Kia deseja que o veículo se pareça mais com um off-road, por isso ele tem uma aparência distintamente vertical e o que parece ser uma distância do solo muito boa. Podemos afirmar que esta projeção é a melhor prévia até agora, mesmo se houver uma grande chance de que o painel frontal da versão de produção seja diferente - não temos certeza se Kia irá reinterpretar o estilo do EV6 ou se este veículo será feito para parecer mais convencional e em linha com seus pares a combustão.

No entanto, ainda estamos a mais de um ano de ver o modelo totalmente revelado. O EV7, que é baseado na mesma plataforma E-GMP do irmão menor EV6, mais voltado para a cidade, deve ser mostrado ao público no final de 2023 e estar à venda em 2024. Entretanto, ele não será o maior veículo elétrico da Kia, já que o fabricante registrou os nomes dos modelos até o EV9.

Siga o InsideEVs Brasil no Twitter

Siga o InsideEVs Brasil no Facebook

Siga o InsideEVs Brasil no Instagram

Galeria: Kia Sorento PHEV