Enquanto domina as vendas de carros híbridos no Brasil com os modelos Corolla, RAV4 e Corolla Cross, a Toyota anuncia que está suspendendo a importação do modelo Toyota Prius, vendido no país desde 2013. 

Segundo comunicado enviado ao Motor1/InsideEVs, a marca japonesa informa que as importações dos modelos Prius e Camry foram suspensas temporariamente por questões estratégicas comerciais e que ambos retornarão à gama de produtos da marca oferecida no país na linha 2022.

A Toyota do Brasil informa que, por questões estratégicas comerciais, as importações dos modelos Camry e Prius foram suspensas temporariamente no País. Estamos avaliando a retomada da oferta destes produtos para o início do ano que vem, já com as novidades das versões ano/modelo 2022, seguindo nosso compromisso de oferecer produtos de alta qualidade e que tragam sorriso no rosto dos nossos consumidores, atendendo às suas necessidades de mobilidade.

Seguimos oferecendo no Brasil uma linha de produtos robusta que conta com os SUVs Corolla Cross, SW4 e RAV4, Yaris hatch e sedã, a picape Hilux e o sedã médio Corolla. Os modelos estão disponíveis em toda rede de concessionárias da marca no País.

Galeria: Comparativo: Toyota Corola Hybrid vs. Prius

Pioneiro, o Toyota Prius foi concebido como um carro híbrido e está equipado com um conjunto que entrega 122 cv de potência e uma faixa de consumo que em nossos testes passou dos 20 km/l, uma marca superior à do Corolla híbrido equipado com motor flex. 

Entre as atualizações mais recentes do Prius, destaque para a introdução do pacote Toyota Safety Sense 2.0 com recursos de assistência ao condutor como controle de cruzeiro dinâmico, alerta de saída de faixa, detecção de ciclistas, detecção de pedestres e sistemas de pré-colisão, entre outros auxílios.

Opção de carro híbrido mais em conta dentro da portfólio da marca (e do mercado nacional), o Corolla híbrido custa a partir de R$ 158.290 na versão Altis Hybrid. Já o Prius, quando retornar ao mercado, provavelmente terá preços acima dos R$ 200 mil.

Siga o InsideEVs Brasil no Twitter

Siga o InsideEVs Brasil no Facebook

Siga o InsideEVs Brasil no Instagram