O ritmo de produção global de baterias para carros elétricos, híbridos e híbridos plug-in segue em crescimento acelerado. A consultoria SNE Research fez um levantamento detalhando desse aumento apontando os maiores produtores de globais de acumuladores, sua participação de mercado e a capacidade instalada.
Considerando os três tipos de eletrificação (elétricos, híbridos e híbridos plug-in), houve a instalação de um total de 20,7 GWh em veículos de passageiros e comerciais leves no mês de julho de 2021 - excluem-se ônibus, caminhões e outros veículos pesados.
O maior fabricante global de baterias é a CATL, com uma produção de 6,1 GWh em julho e participação de mercado de 29,3%. A gigante chinesa também é a detentora do maior crescimento, com expansão de 236% na produção na comparação com julho de 2020.
Em seguida, vem a coreana LG Energy Solution, com 5,1 GWh de produção, um crescimento de 81% na comparação ano-a-ano e 24,5% de participação. O terceiro lugar fica com a japonesa Panasonic (2,5 GWh), que teve aumento de 47% na comparação ano a ano e respondeu por 11,9% do mercado em julho.
Maiores fabricantes de baterias para veículos de passageiros eletrificados - julho de 2021
No período de janeiro a julho de 2021, a produção global de baterias para veículos eletrificados foi de 126,2 GWh, um aumento de 154% na comparação com o mesmo período do ano passado, que foi fortemente afetado pelos bloqueios por conta da pandemia de Covid-19.
Os três maiores fabricantes repetem as posições de julho, com a CATL liderando com 27,1% de participação, seguida bem de perto pela LG Energy Solution, com 26,2% de market share e um pouco mais atrás pela Panasonic, que deteve 15,5% do mercado.
Maiores fabricantes de baterias para veículos de passageiros eletrificados - acumulado de 2021
Siga o InsideEVs Brasil no Twitter
Siga o InsideEVs Brasil no Facebook
Siga o InsideEVs Brasil no Instagram
Fonte: Hibridos y Electricos
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Ciclo de vida de baterias para carros elétricos: da produção à reciclagem
Mercedes-AMG fará seu próprio SUV elétrico de alto desempenho
WEG anuncia R$ 1,8 bi para produzir baterias de veículos elétricos no Brasil
Bombeiros de SP mantém licença para edificações com carregadores
Fabricante de baterias da GWM encerra operações e projetos na Europa
Tesla no Brasil? Como Trump pode impactar o futuro dos elétricos no país
Como a inteligência artificial revoluciona o mundo das baterias