A Mitsubishi lançou oficialmente o novo Outlander 2022 híbrido plug-in no Japão. A versão eletrificada do utilitário que chega à nova geração, estreou no mercado em 2013 e já vendeu mais de 29.000 unidades ao redor do mundo.  

As vendas terão início no mercado japonês em dezembro, chegando logo em seguida, no primeiro semestre do ano que vem, a países como Austrália e da Nova Zelândia - que também adotam o volante à direita. Os demais mercados internacionais terão que esperar um pouco mais, inclusive o Brasil, para algum momento a partir do segundo semestre de 2022. 

Novo Mitsubishi Outlander PHEV
Novo Mitsubishi Outlander PHEV - painel
Novo Mitsubishi Outlander PHEV

Seguindo a tendência dos lançamentos de veículos híbridos recarregáveis de outras marcas, o novo Mitsubishi Outlander PHEV também amplia a autonomia no modo elétrico ao adotar baterias de maior capacidade e diversas melhorias técnicas. Na prática, a nova geração do utilitário praticamente dobrou o alcance na comparação com o primeiro Outlander. 

De acordo com a Mitsubishi, o Outlander agora conta com baterias de 20 kWh (era 13,8 kWh) - um tamanho considerável para um híbrido plug-in - que permitem um alcance de 83 a 87 km no modo totalmente elétrico pelo padrão europeu WLTP. Além disso, o tanque de combustível também foi ampliado, o que favorece o uso em viagens longas com menos paradas para abastecimento.

Novo Mitsubishi Outlander PHEV

Totalmente novo, o Outlander PHEV agora está disponível pela primeira vez em versões de até sete lugares. A Mitsubishi anuncia ainda um aumento de 40% na potência do sistema elétrico, o que permitirá rodar no modo zero emissões por mais tempo e em velocidades mais altas. Outro avanço é a direção "com um pedal". 

Nos mercados norte-americanos, o sistema de assistência MI-PILOT Nível 2 estará disponível para tráfego de rodovias e rodovias. O SUV é equipado com um sistema de tração integral de dois motores com uma versão evoluída do sistema Super-All Wheel Control (S-AWC) para aprimorar a experiência de condução.

O novo Mitsubishi Outlander PHEV 2022 começa a ser vendido no Japão em 16 de dezembro com preços entre 4.621.100 e 5.320.700 ienes, incluindo 10% de impostos. Um valor aproximado de R$ 229.000 a R$ 263.700 em uma conversão direta.