A CES 2022 em Las Vegas será muito importante para a Chevrolet. A montadora irá revelar a versão elétrica da Silverado, que será baseada em uma plataforma modular e usará as baterias Ultium desenvolvidas pela empresa. A caminhonete será uma rival direta da Ford F-150 Lightning e as futuras opções no segmento de rápido crescimento de picapes de emissão zero. E de acordo com a CEO da GM, será inigualável no mercado.

A CEO da General Motors, Mary Barra, falou recentemente durante uma reunião da Automotive Press Association em Detroit, onde discutiu a Silverado elétrica e a estratégia da montadora para veículos elétricos. Quando questionada sobre o que os clientes poderiam esperar da caminhonete elétrica, ela simplesmente disse que acredita ser incrível.

"Eu acho que quando você vê o momento em que o Silverado estará disponível, e o que esse veículo oferece, eu acho que é inigualável. Eu acho que isso vai fazer uma grande diferença". Fazendo um comentário provavelmente direcionado contra a Ford, que usou a plataforma do F-150 existente para sua versão elétrica, ela também acrescentou que a Silverado EV vai "ensinar as pessoas sobre o que você pode fazer com uma picape elétrica quando você tem uma plataforma dedicada para veículo elétrico".

Curiosamente, apesar de a Silverado elétrica ainda não ter sido lançada, Barra disse estar confiante de que a GM está liderando o campo em termos de veículos elétricos e tecnologias autônomas entre todas as montadoras tradicionais. Sua declaração vem poucos dias depois que a Ford anunciou que está temporariamente encerrando as reservas de clientes para a F-150 Lightning depois de atingir 200.000 pré-encomendas.

"Para um fabricante de escala, somos os primeiros. Ponto final", disse Barra. "Para startups que estão focadas apenas em uma área, segmentos de luxo, etc., são obviamente concorrentes que levamos muito a sério, mas quando a GM coloca sua escala, sua grande tradição nos Estados Unidos através de nossas marcas, temos muitos trunfos que iremos trazer para a jogo".