Ford entrega o primeiro Mustang Mach-E produzido na China

SUV elétrico feito na China e destinado ao mercado local já está disponível nas concessionárias

Mustang Mach-E Is Delivered To First Customers In China Mustang Mach-E Is Delivered To First Customers In China

A Ford entregou oficialmente o primeiro Ford Mustang Mach-E produzido na China (MIC) na semana passada. Enquanto o Mach-E destinado ao mercado norte-americano e europeu é produzido no México, o modelo para os chineses agora tem produção local na fábrica da Changan Ford em Chongqing desde 18 de outubro de 2021.

"Entre os clientes que receberão o veículo está o executivo de anúncios e fã do Mustang Jin Zhang, que usará seu Mach-E como veículo familiar. Ele é retratado sendo entregue as chaves de seu novo Mach-E por Mark Kaufman, gerente geral da Ford China BEV Division."

Um diferencial interessante da Ford na China é que seus carros elétricos novos são vendidos diretamente aos clientes, e não por concessionárias. De acordo com a empresa, a rede de pontos de venda exclusivos para clientes conta com 25 lojas no país.

Não sabemos quantos carros foram entregues no primeiro lote, mas imagens indicam que havia vários carros entregues em uma das lojas. Enquanto isso, em novembro, a Ford vendeu nos EUA mais de 3.000 unidades do SUV elétrico Mach-E. Recentemente, o fabricante liberou mais capacidade de bateria para um alcance um pouco maior e melhorou a velocidade de carregamento rápido.

De acordo com o CEO da Ford, Jim Farley, é hora de se concentrar nos três primeiros modelos (Mach-E, Ford F-150 Lightning e Ford E-Transit) em vez de lançar modelos novos, o que resultará em uma taxa de produção muito maior do Mach-E no curto prazo. A meta é superar a marca de 200.000 unidades por ano até 2023 na América do Norte e Europa.

Só o tempo dirá como será o desempenho de vendas do Ford Mustang Mach-E na China, que tem se revelado um mercado de veículos elétricos extremamente competitivo.