A Volvo divulgou seu relatório de vendas em janeiro no Brasil com destaque para o XC40 Recharge Pure Electric, que foi o carro elétrico mais vendido do país com 100 unidades emplacadas no primeiro mês do ano, levando a marca sueca à liderança do segmento.  

Lançado em setembro no Brasil e com boa aceitação no mercado, o Volvo XC40 elétrico passou a ser a única versão do SUV compacto disponível no país a partir de dezembro passado.  

"Ter o nosso primeiro lançamento elétrico liderando a venda de veículos elétricos no Brasil é nosso objetivo. Não são apenas números, para a Volvo Car Brasil o sucesso do XC40 Recharge Pure Electric indica que estamos no caminho certo para um futuro de mobilidade mais sustentável", destaca o diretor geral de operações e inovação da Volvo Car Brasil, João Oliveira.

Volvo XC40 Recharge

Liderança em eletrificados

Além da liderança de vendas entre os veículos elétricos, a Volvo também domina o ranking quando são considerados todos os modelos eletrificados (elétricos e híbridos plug-in). Segundo comunicado, a marca sueca responde por 48,62% de participação nas vendas. 

“Mais uma vez os números reforçam nosso posicionamento de que a eletrificação é o agora. Chegamos ao futuro e precisamos adaptar diversas tarefas antes comuns, por que não mudar a maneira de se locomover? Os carros eletrificados e elétricos chegaram para ficar e crescer cada vez mais”, comenta João.

A Volvo também é líder no acumulado do mês entre os SUVs premium com mais de 430 unidades, que representam 23,6% de participação nas vendas do segmento.

Volvo - eletroposto - brasil (1)

Estações de recarga

Entre as iniciativas para promover a mobilidade elétrica no país, a Volvo também anuncia investimentos na expansão da rede de carregamento para veículos elétricos com a instalação de carregadores rápidos nas principais rodovias do Brasil. 

O cronograma está dividido em cinco fases e a primeira, já em andamento, conta com 13 corredores elétricos que abrangem 3.250 quilômetros saindo de São Paulo e ligando a cidades como Belo Horizonte (MG), Curitiba (PR), Rio de Janeiro (RJ), Uberlândia (MG), Baixada Santista, litoral norte, entre outras. Cada estação de recarga terá capacidade para carregar dois veículos simultaneamente.