Lançado no Brasil em 2014, o BMW i3 é o carro elétrico com produção em massa pioneiro da marca bávara. Em meio às notícias de que a produção deve ser encerrada em meados de ano, a BMW anuncia o lançamento da edição limitada BMW i3 Unique Forever

Trata-se de uma série com 2.000 unidades produzidas globalmente, sendo apenas 30 unidades destinadas ao Brasil. Entre os principais diferenciais estão a pintura da carroceria na com exclusiva Cinza Storm Bay, grade frontal bicolor e elementos de design E-Copper.

No interior, as novidades ficam por conta dos bancos com o emblema Unique Forever nos encostos de cabeça e pela plaqueta “One of 2000”, para evidenciar a tiragem limitada do modelo.

BMW i3 Unique Forever (2)
BMW i3 Unique Forever (1)
BMW i3 Unique Forever (4)

Com diferenciais externos e no interior, o BMW i3 Unique Forever mantém o mesmo conjunto elétrico da versão regular i3 120Ah, o propulsor de 125 kW (170 cv) e 25,5 kgfm de torque montado no eixo traseiro que permite aceleração de 0 a 100 km/h em 7,3 segundos e velocidade máxima de 150 km/h. O sistema é alimentado pelas baterias de 42,2 kWh que garantem autonomia de 310 km pelo ciclo WLTP. 

A lista de equipamentos inclui faróis full-LED, teto solar elétrico em cristal, rodas de liga leve JetBlack aro 20" e o pacote tecnológico com os sistemas Comfort Access e Driving Assistant Plus, incluindo acesso sem chave, alerta de tráfego cruzado, alerta de colisão traseira, alerta de mudança de faixa, controle de aproximação frontal, chamada de emergência inteligente e serviços remotos por meio do smartphone.

Já o BMW ConnectedDrive indica os pontos de recarga e mostra a autonomia, considerando o histórico de consumo, a informação de trânsito e a topografia do terreno para definir se haverá necessidade de recarga durante o percurso. O pacote de itens inclui ainda conectividade Bluetooth, porta USB, e seis airbags -- duplos frontais, laterais dianteiros e tipo cortina dianteiros e traseiros.

A série limitada BMW i3 Unique Forever já está à venda nas concessionárias por R$ 353.950. A BMW informa que o carro elétrico vem de fábrica com o carregador portátil, além do BMW Wallbox, ambos gratuitos, e garantia de dois anos sem limite de quilometragem.