Especulada há pelo menos dois anos, a volta do clássico DeLorean ao mercado não deve demorar mais do que algumas semanas para ser concretizada. Em comunicado oficial, a empresa responsável pelo retorno do modelo confirmou que o lançamento foi adiantado e acontecerá ainda neste mês, mais precisamente no dia 31. Até então, a previsão era apresentar o esportivo apenas em agosto, na abertura de Pebble Beach.

De acordo com a DeLorean Motor Company, empresa responsável pelo projeto, a estreia foi antecipada a pedido dos entusiastas do modelo. "Os fãs não conseguiram conter a emoção. Eles mal podiam esperar até a estreia do DeLorean em agosto e exigiram que a empresa o revelasse mais cedo", diz a marca em postagem nas redes sociais.

Galeria: Novo DeLorean - Teaser

Detalhes sobre o esportivo ainda são desconhecidos, mas já é certo que se chamará DeLorean EVolved e terá design assinado pelo estúdio Italdesign. Em teasers divulgados, é possível notar a clara inspiração no carro original da década de 1980, porém com linhas mais alinhadas à realidade estética de hoje. 

Entre as referências, é possível notar as persianas sobre as janelas traseiras e - segundo rumores - as emblemáticas portas com abertura tipo asa de gaivota. A imagem revela ainda lanternas interligadas com iluminação em LED e a grafia DeLorean em letras destacadas.

Mecanicamente, a única certeza até agora é que o conjunto será puramente elétrico. Nesse sentido, são esperados números animadores de performance e também de autonomia. CEO da DeLorean, Joost de Vries, confirmou que a apresentação resgatará diversas referências do passado. Fãs do carro e do filme que o fez tão conhecido - De Volta Para o Futuro - contam os dias para a aguardada estreia.